Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Phil

Sourcing Manager @Purina

Phil
Bem-estar animal

Bem-estar animal

Ir para secção >

Qual a origem da carne utilizada nos vossos produtos? É de fonte sustentável?

A carne e seus derivados (subprodutos animais) são as principais fontes de proteína animal utilizadas nos nossos alimentos para animais de companhia. Cerca de 99% são comprados localmente aos nossos fornecedores europeus. O restante (1%) é proveniente de fornecedores aprovados localizados fora da Europa devido à sazonalidade, disponibilidade e qualidade.

Como parte do grupo Nestlé, seguimos o Nestlé Responsible Sourcing Standard, que também é partilhado com os nossos fornecedores. Este documento descreve os requisitos e formas de trabalho que aplicamos junto da nossa cadeia de fornecimento para garantir o fornecimento sustentável a longo prazo e para reduzir continuamente o nosso impacto sobre os recursos do planeta. O documento estabelece formas de trabalhar em relação ao fornecimento e produção para a nossa cadeia de abastecimento, desde a Nestlé até aos fornecedores, intermediários e desde as origens dos bens e serviços que compramos.

Todos os nossos fornecedores diretos passam por Auditorias de Qualidade Nestlé e a maioria passa regularmente por auditorias externas SMETA (Sedex Members Ethical Trade Audit) ou equivalentes. SMETA é um dos formatos de auditoria ética mais amplamente utilizados ​​no mundo. As auditorias no formato SMETA focam tanto as condições de trabalho e segurança ocupacional quanto os padrões ambientais e práticas éticas de negócios.

Descubra mais sobre o fornecimento responsável dos nossos ingredientes aqui.