Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Phil

Sourcing Manager @Purina

Phil
Bem-estar animal

Bem-estar animal

Ir para secção >

O que é que fazem para garantir o bem-estar dos animais de quinta em toda a vossa cadeia de abastecimento?

Estamos comprometidos em melhorar o bem-estar dos animais em toda a nossa cadeia de fornecimento. Reconhecemos que é vital o bem-estar e a saúde dos animais criados para fins alimentares e acreditamos que ao ter standards elevados em termos de saúde e bem-estar garantimos a qualidade e segurança dos nossos produtos.

Em 2012, juntamo-nos e comprometemo-nos com o projeto Farm Animal Welfare da Organização Mundial da Saúde Animal onde desempenhamos um papel ativo.

Como parte dos nossos compromissos PURINA par ao bem-estar dos animais nas quintas dos nossos fornecedores criamos parcerias para garantir a rastreabilidade dos materiais de origem animal que utilizamos. Adicionalmente, o nosso programa de monitorização tem como objetivo ajudar a compreender como é que os animais são tratados hoje o que nos permite estabelecer uma base de melhoria contínua no futuro. Vamos apoiar e implementar iniciativas que promovam a saúde e bem-estar dos animais e eliminar qualquer prática que vá contra as ‘Cinco Liberdades’ dos animais:

  • Livres de fome, sede e subnutrição;
  • Livres de medo e angústia;
  • Livres de desconforto físico e térmico;
  • Livres de dores, ferimentos e doenças;
  • Livres de expressar padrões de comportamento normais.

Apoiamos totalmente o trabalho desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde Animal na implementação destas ‘Cinco Liberdades’ ao longo de toda a cadeia alimentar global.

Adicionalmente, seguimos o Protocolo de Fornecimento Responsável, desenvolvido pela Nestlé em parceria com a Organização Mundial da Saúde Animal, que estabelece a forma de avaliar as propriedades agrícolas e as suas práticas – incluindo a forma como os animais são criados, alimentados, alojados, transportados e abatidos. Isto ajuda-nos a selecionar os fornecedores corretos. A Nestlé foi a primeira empresa de bens de consumo alimentar a criar uma parceria desde género com uma ONG de bem-estar animal.

Casal com dois cachorros