Phil

Sourcing Manager @Purina

Ingredientes

Ir para secção >

Mais de 90% das matérias-primas que utilizamos nos produtos vendidos e produzidos na Europa têm origem na Europa. Apenas os materiais que não são produzidos ou não estão disponíveis nas quantidades necessárias vêm de fora da Europa.

Na PURINA produzimos uma vasta gama de produtos que é composta por uma variedade de ingredientes que podem vir de diferentes locais, dependendo de onde são cultivados ou de onde está localizada a fábrica que os produz. No entanto, a maioria dos produtos vendidos na Europa são produzidos na Europa e mais de 90% das matérias-primas vêm também da Europa. A única exceção é quando um ingrediente não é produzido ou não está disponível nas quantidades necessárias. Por exemplo: 99% da matéria prima animal é de origem Europeia, mas ocasionalmente temos necessidade de a obter no Brasil, na Austrália ou na Nova Zelândia. No caso da soja, não existe em quantidade suficiente na Europa para suprir nas nossas necessidades pelo que importamos também de outras partes do Mundo.

Independentemente de onde vem o ingrediente, há uma coisa em comum: recorremos apenas a fornecedores que cumpram os nossos standards de segurança e qualidade alimentares para garantir que só utilizamos ingredientes seguros e de alta qualidade.

Por último, tentamos que as matérias-primas venham de fornecedores que estejam perto das nossas fábricas para minimizar o impacto ambiental e apoiar a economia local.