Kounawit

Petfood Raw Materials Specialist @Purina

Ingredientes

Ir para secção >

Sim, usamos corantes artificiais. Tal como na indústria alimentar humana, os corantes são utilizados em pet food para dar uma aparência mais apetecível e apelativa aos produtos. Usamos corantes naturais e artificiais em pequenas quantidades em alguns dos nossos produtos, que são completamente seguros e regulados pela União Europeia. Tendo em conta a recente exigência dos consumidores de remover os corantes artificiais da sua alimentação, na PURINA comprometemo-nos a remover todos os corantes artificiais dos nossos produtos completos até 2020 e dos nossos snacks até 2023.

Tal como na alimentação humana, a alimentação para animais obedece a regulação muito específica, o que significa que todos os aditivos utilizados, incluindo corantes artificiais ou naturais, são sujeitos a um controlo apertado para estar de acordo com todos os regulamentos da União Europeia. Até à data, nenhum estudo sobre este tipo de corantes mostra qualquer tipo de preocupação sobre o seu uso para a saúde animal.

Porque é que os utilizamos? Sabemos que ao escolher a alimentação para o seu pet, muitos tutores querem garantir que a sua escolha é apetecível. No processo de produção, a ração pode perder cor daí adicionarmos corantes artificiais para manter a aparência desejável.

No entanto, reconhecemos que assim como as pessoas não querem corantes artificiais na sua alimentação também não querem na dos seus animais. Por isso, comprometemo-nos a reformular as nossas receitas e substituir os corantes artificiais por corantes naturais em toda a gama Friskies até 2020 e em todos os nossos snacks até 2023.

Saiba mais sobre o compromisso Purina de remoção de corantes artificiais aqui.