A B C D E F G H I L M N O P S T

C

Calorias
Unidade de energia. Ingerido pelos animais através do alimento e bebida. Usado em atividades e funções do corpo. Os corpos armazenam o seu excesso como gordura corporal.
Cão com um Físico Atlético
Os cães de raça grande com um físico atlético usam mais energia nas suas atividades diárias, mesmo quando não se exercitam, por isso necessitam de uma ingestão maior de calorias. As raças com um físico atlético têm um corpo em forma de cone com membros longos e poderosos e um corpo magro e musculado. É comum que tenham um abdómen magro e um peito largo. Galgo, Dogue Alemão, Boxer, Pastor Alemão e Dálmata são exemplos de raças de cães com um físico atlético.
Cão com um Físico Robusto
Raças de cães com um físico robusto têm um corpo em forma de cilindro com uma grande forma corporal, estrutura poderosa e depósitos de gordura abdominal. Cães com um físico robusto de raça grande tendem a ter mais gordura corporal, beneficiando de uma redução na ingestão de calorias para evitar o ganho de peso.
Cão Grande/XL
Pesa mais de 25 kg em idade adulta.
Cão Médio
Pesa entre 10 kg a 25 kg em idade adulta.
Cão Pequeno/Mini
Pesa menos de 10 kg em idade adulta.
Castrado
A castração é a remoção de órgãos reprodutivos em gatos machos e fêmeas. Gatos castrados são, por vezes, suscetíveis a certas condições como aumento de peso. Consulte o seu médico veterinário sobre dietas apropriadas.
Chicória
Prebiótico natural que estimula o crescimento de bactérias benéficas no intestino. Suporta uma digestão saudável e ajuda a controlar a formação de bolas de pelo.
Cinza bruta
Uma medida da presença de minerais utilizada em alimentos para animais de companhia, listada no painel de informações da embalagem. A cinza bruta é residual quando uma amostra da comida é queimada. Este é o conteúdo mineral da dieta.
Condição
Estado da saúde do animal de companhia ou uma série de sinais que compõem um diagnóstico, exemplo: articulações rígidas em animais de companhia senior sugerem uma condição de artrite.