Colocar o microchip no gatinho

gatinho de pelo às riscas deitado nas costas do sofá

Colocar o microchip no gatinho

gatinho de pelo às riscas deitado nas costas do sofá

Colocar o microchip no gatinho

gatinho de pelo às riscas deitado nas costas do sofá
July 31, 2018

Colocar o microchip no gatinho

A colocação do microchip é um método seguro e permanente de identificação do animal, aumentando fortemente a hipótese de recuperar gatos perdidos ou roubados.

Um procedimento simples

Os microchips devem ser colocados por médico veterinários. Após uma consulta rápida, é introduzido um minúsculo microchip, do tamanho de um grão de arroz, debaixo da pele do gato no lado esquerdo do pescoço. O procedimento é rápido e não é doloroso. O gato não sente o microchip e, na maioria dos casos, permanece na posição correta durante toda a vida.

 

 

gatinho de pelo às riscas a afiar as unhas em poste arranhador
gatinho de pelo às riscas a andar

Como funciona o microchip?

Cada microchip contém um código exclusivo de 15 dígitos com as informações de contacto do dono que é armazenado numa base de dados nacional. A leitura do chip revela os detalhes do gato e o nome, morada e informações de contacto do dono, permitindo localizar e recuperar rapidamente o animal. As coleiras e chapas tradicionais caem facilmente, podendo inclusivamente provocar ferimentos no gato, os microchips são seguros e permanentes.

 

Vantagens adicionais do microchip

É habitual entrarem em sua casa visitantes felinos indesejados pela porta do gato?

Se sim, e se o seu gato tiver um microchip, pode considerar instalar uma porta para gatos ativada com o seu microchip. Este mecanismo identifica o gato que tenta entrar em sua casa através da leitura do microchip, apenas permitindo a entrada se o número do microchip coincidir com o número programado para a porta.

Para mais informações sobre o microchip do seu gato, pergunte ao seu médico veterinário.

 

Partilhe com pessoas que conhece

EmailLinkedInFB