CONVENCER A SUA EMPRESA

Receber cães no local de trabalho pode ajudar com algumas das maiores questões que muitas empresas enfrentam, nos dias de hoje.

Como podemos reduzir o stress e aumentar a colaboração entre colegas? Como podemos transformar a cultura de trabalho e ser mais eficazes no recrutamento e retenção de talentos? Com tantas empresas à procura de respostas a estas questões e muitas mais, os benefícios de Pets at Work para a empresa falam por si.

Há várias questões práticas que terão de ser pensadas. A nossa apresentação Pets at Work dar-lhe-á mais razões para convencer a sua empresa a tornar-se pet friendly e ajuda-lo-á a ultrapassar possíveis barreiras.

Obter a Apresentação >>

onboard

COMO INICIAR UM
PROJETO PETS AT WORK

Quer implementar um projeto Pets at Work no seu local de trabalho, mas não sabe por onde começar? Sugerimos estes passos.

dog walk

3 Pontos chave a considerar

  1. Verifique quem é o dono e quem gere o seu edifício

    É importante garantir que os cães são permitidos no seu local de trabalho. Verifique com a sua chefia ou com o responsável pelo edifício.

  2. Envolva os líderes da sua empresa

    O toolkit Pets at Work está repleto de factos, estudos e uma apresentação pronta a usar, para o ajudar a envolver a sua chefia e entusiasmá-la em relação à presença de animais de companhia no escritório.

  3. Defina um responsável ou uma equipa para este projeto 

    Se você ou uma equipa demonstrarem vontade de liderar a implementação do projeto Pets at Work, será mais fácil obter a aprovação das suas chefias e ajudará a que o processo seja mais tranquilo.

Materiais de conforto que deve considerar

dog bed
Cama para cão
toy
Brinquedos e snacks
lead
Trela
poo
Sacos para os cocós
water
Bebedouro anti-derrapante
food
Ração

Donos Responsáveis

O bem-estar dos animais deve estar na base de qualquer projeto de Pets no Trabalho. Serão os animais saudáveis e felizes se passarem algum tempo no seu local de trabalho? Terão espaço exterior para poderem fazer pausas e "ir à casa-de-banho", por exemplo? O nosso toolkit contém uma lista de aspetos que as empresas e os donos devem considerar antes de trazerem os seus pets para o local de trabalho.

  • É necessário um ambiente adequado
  • É necessária uma alimentação adequada
  • É necessário mostrar padrões de comportamento normais
  • É necessário prendê-lo ou separá-lo de outros animais
  • É necessário protegê-lo contra dor, sofrimento, lesão e doença

EXEMPLOS

Os colaboradores que já tiveram a experiência de Pets no Trabalho adoram falar sobre o assunto. Veja os nossos videos com testemunhos de pessoas que já conviveram com animais no local de trabalho.

Porque não testar durante um dia?

Na PURINA Portugal, somos dog-friendly todos os dias, desde Janeiro de 2016 e no edifício da Nestlé Portugal, em Linda-a-Velha, os cães dos colaboradores são bem-vindos todos os dias, desde 2018!

No entanto, desde 2008, que todos os anos celebrávamos uma PetWeek, abrindo as portas aos animais de estimação, durante uma semana. Esta experiência, permitiu-nos usufruir dos benefícios únicos da presença dos animais no escritório.

fb
twitter
in
mail
Porque não testar durante um dia?

Conheça o Max, um dos nossos cães na PURINA

Toda a gente conhece o Max na equipa PURINA em Londres! Acompanhe o Max num dia normal no escritório. 

Veja o vídeo para saber mais.

fb
twitter
in
mail