Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
A nossa jornada de redução da pegada de carbono com PURINA ONE® DualNature™
PURINA ONE
com PURINA ONE® DualNature™

A iniciar a nossa viagem de redução da pegada carbónica

Com Purina ONE, a nossa preocupação vai além de oferecer uma nutrição especializada para seus animais de companhia. Temos orgulho em dizer que PURINA ONE® DualNature® reduziu a pegada carbónica dos seus produtos em comparação com 2019, otimizando receitas, métodos de fabrico, embalagens e transporte. Não vamos parar por aqui, e estamos constantemente a trabalhar para reduzi-la ainda mais. Assim, já não tem de escolher entre uma nutrição de elevada qualidade para o seu gato e o ambiente.

Medir o nosso impacto

O nosso progresso na redução da pegada de carbono foi medido em relação às nossas emissões de gases com efeito de estufa (GEE) de 2019. Calculámos esta base de referência e definimos a nossa pegada carbónica em parceria com um consultor externo e independente.

O que significam os gases com efeito de estufa (GEE)?
O que significam os gases com efeito de estufa (GEE)?
Os gases com efeito de estufa (GEE) são gases (por exemplo: dióxido de carbono (CO2), metano (CH4), óxido nitroso (N2O), etc.) que retêm o calor na atmosfera, contribuindo assim para o aquecimento do planeta. A quantidade de GEE na atmosfera permite-nos calcular a nossa pegada carbónica

Como primeiro passo, adotámos uma abordagem de ciclo de vida completo para determinar a pegada carbónica das nossas operações e produtos, que mede as emissões diretas e indiretas de GEE associadas a cada fase das nossas operações e à vida dos nossos produtos. Isto inclui as matérias-primas e os ingredientes utilizados para fabricar o produto, o fabrico, o armazenamento, a distribuição, o consumo e a eliminação das nossas embalagens. Este processo exigiu o trabalho com muitas partes intervenientes, incluindo agricultores, fornecedores de transporte e consumidores.

Cada ação faz a diferença

Cada ação faz a diferença

Depois de conhecermos a nossa pegada carbónica, chegou o momento de implementar ações específicas para nos ajudar a reduzir o impacto ambiental dos nossos alimentos para animais de companhia sem comprometer a qualidade e o valor nutricional dos nossos produtos. Concentrámos os nossos esforços nas principais ações que se seguem, bem como na relocalização total da produção e na diminuição da exportação de produtos. O nosso percurso completo (hiperlink) resultou numa redução da intensidade da pegada carbónica de 15,7% em comparação com a nossa base referência de 2019.

Ingredientes

Produção

Embalagens

Logística

Ingredientes

Substituir ingredientes com elevada pegada carbónica por outros com menor pegada de carbono

Existem grandes diferenças na pegada carbónica de diferentes ingredientes. Estas diferenças resultam de fatores como a alteração do uso do solo, a utilização de fertilizantes, os processos de venda, a embalagem, entre outros. Por exemplo, as emissões de GEE da carne de vaca são muito mais elevadas do que as de outros produtos animais, como o frango ou o salmão. Isto deve-se, em grande parte, à produção de metano pelas vacas, em resultado do seu processo digestivo normal e da conversão de terras para pastagem e alimentação animal. Uma das principais medidas que tomámos para ajudar a reduzir a elevada pegada de carbono associada à carne de vaca é substituí-la por outras proteínas em determinados produtos.

Produção

Comprar eletricidade renovável para as nossas fábricas

O processo de fabrico dos nossos alimentos para animais de companhia contribui significativamente para a nossa pegada carbónica. Isto inclui as emissões das operações, o impacto a montante da energia, os resíduos das operações e o co-fabrico. Para reduzir a nossa pegada de carbono, estamos a fazer mudanças fundamentais nas nossas operações. De facto, há vários anos que compramos eletricidade renovável para as nossas fábricas, mesmo antes de começarmos a medir a nossa linha de base de 2019, e vamos continuar a fazê-lo, para garantir que as nossas emissões devidas à eletricidade se mantêm nos mesmos níveis.

Embalagens

Melhorar a reciclabilidade das embalagens para promover uma economia circular

Estamos a reduzir a utilização de plástico virgem adicionando 40% de plástico reciclado ao novo material da embalagem. Isto foi feito através da abordagem de Equilíbrio de Massa certificada pelo ISCC (link ao ISCC). Estamos comprometidos em aumentar a percentagem de plástico reciclado e reduzir a percentagem de plástico virgem nas nossas embalagens para contribuir ainda mais para uma economia circular.

Logística

Utilização de transporte multimodal em vez de apenas camião

Ao combinar os sistemas de transporte rodoviário e ferroviário de uma forma eficiente, podemos reduzir as emissões de gases com efeito de estufa provenientes dos transportes. É por isso que estamos a aplicar o transporte multimodal entre países, como o camião-comboio-camião, em vez de apenas camião, sempre que existam infraestruturas.

E este é apenas o nosso ponto de partida

Atingir o objetivo de 15,7% de redução da pegada carbónica é apenas o ponto de partida de uma viagem longa e contínua. Esforçamo-nos por reduzir ainda mais a pegada carbónica das nossas atividades, mantendo a qualidade dos alimentos que os seus animais de companhia apreciam. Continuaremos a analisar mais profundamente a nossa cadeia de abastecimento para encontrar formas de otimizar os nossos processos e reduzir a pegada carbónica dos nossos produtos e da nossa cadeia de valor. Porque acreditamos num hoje e num amanhã melhores.

Explorar a gama: