Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.

Principais características da raça de gatos Tonquinês

O Tonquinês é um gato de porte médio, com uma constituição do tipo Oriental, com uma cabeça ligeiramente arredondada e orelhas largas e bem afastadas. Os olhos têm um formato mais aberto do que nos gatos Orientais clássicos e a sua cor pode variar de verde a azul claro. O corpo é bem equilibrado, robusto e musculoso. A pelagem do Tonquinês é curta, rente ao corpo, com uma textura fina, macia e sedosa. A máscara, orelhas, pernas e cauda são claramente mais escuras que a restante pelagem do corpo e fundem-se suavemente com a cor do corpo. Os Tonquineses assumem várias cores.

O que necessita saber
  • Muito ativo
  • Sociável e dependente
  • Muito comunicativo
  • Gato magro e elegante
  • Requer que o pêlo seja tratado uma vez por semana
  • Precisa de algum espaço exterior
  • Pode precisar de familiarização antes de viver com crianças

Personalidade

O Tonquinês tem o mesmo carácter afetuoso e amistoso que os seus parentes Burmês e Siamês. Um gato muito orientado para as pessoas e dá um animal de estimação ideal. Ele é bastante curioso e inteligente. Pode ser treinado para fazer certas habilidades e necessita de brinquedos e jogos para se divertir. Não gosta da solidão, por isso não o deixe sozinho o dia inteiro. Como solução poderá adotar um companheiro. É bastante sonoro e aprecia comunicar com o dono e segui-lo em casa.

História e Origem

País de Origem: América

Outros Nomes: Siamês Dourado

O Tonquinês é o resultado de um cruzamento entre o Siamês com um Burmês e, por isso, apresenta características de ambas as raças. Praticamente ignorados quando foram desenvolvidos como "Siameses Dourados" na América na década de 1950. A sua popularidade só cresceu na década seguinte, quando reapareceram como Tonquineses.