Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Snowshoe

Snowshoe

O Snowshoe é um gato de porte médio e combina a estatura robusta do Gato de Pelo Curto Americano com a elegância ágil do Siamês. A cabeça forma um triângulo de contornos arredondados, os olhos são grandes e oblíquos e as orelhas pontiagudas e afastadas. Corpo longilíneo e atlético com pelagem curta e brilhante,  máscara, orelhas, pernas e cauda muito mais escuras do que o resto do corpo. Os gatos Snowshoe podem ter uma cor azul, creme acastanhado, lilás e tonalidades de chocolate e as áreas brancas cobrem menos de um terço do gato. A cor peculiar dos olhos dos Snowshoe é um azul cativante.

O que necessita saber
  • Brincalhão e curioso
  • Sociável e dependente
  • Ligeiramente comunicativo
  • Gato médio
  • Requer que o pêlo seja tratado todos os dias
  • Raça não hipoalergénica
  • Precisa de algum espaço exterior
  • Pode precisar de familiarização antes de viver com crianças
Gato de raquete de neve com olhos azuis a assistir profundamente

Personalidade

O Snowshoe é um gato inteligente e gosta da companhia de pessoas. É barulhento, mas não tanto como o Siamês, ele emite sons melódicos e suaves. Estes gatos não gostam da solidão, por isso, se estiver fora de casa o dia inteiro, aconselha-se a adoção de mais um gatinho. São brincalhões e podem ser ensinados a ir buscar objetos. Brinquedos e jogos são essenciais na vida destes felinos. Também são amantes da água, principalmente água corrente, e podem, de vez em quando, nadar. São gatos muito ativos e têm uma predileção por empoleirar-se em lugares altos.

Gato de raquete de neve a andar no jardim

História e Origem

País de Origem: América

The Snowshoe cat came from the characteristic white paws of this breed. The Snowshoe cat is an American breed resulting from crossing Siamese with American Shorthairs during the 1960s. The Snowshoe cat has Siamese style points combined with white paws and white spotting. Snowshoe kittens are born all white and only begin to show their colours and markings after several weeks. No two kittens have the same markings. This breed is increasing in throughout America but is still rare elsewhere.