Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Oriental de Pelo Curto

Oriental de Pelo Curto

Os gatos Orientais têm um porte médio, mas são mais pesados do que parecem. O corpo é semelhante ao de um Siamês: longo e delgado, a cauda é longa tipo chicote e as pernas são delgadas e longilíneas. A cabeça tem uma forma triangular, de perfil retilíneo, com grandes orelhas afastadas. A pelagem do gato Oriental é muito curta e bem junta ao corpo. A textura é fina e brilhante. Os gatos Orientais de Pelo Curto apresentam uma enorme variedade de cores e padrões.

O que necessita saber
  • Muito ativo
  • Sociável e dependente
  • Muito comunicativo
  • Gato magro e elegante
  • Requer que o pêlo seja tratado uma vez por semana
  • Raça não hipoalergénica
  • Precisa de algum espaço exterior
  • Pode precisar de familiarização antes de viver com crianças
Gato de cabelo curto oriental deitado no sofá

Personalidade

Tal como o Siamês, o gato Oriental é inteligente, curioso e manifesta-se. Ele gosta de comunicar com os seus donos e espera uma resposta. Quer fazer parte da família e gosta de brincar, como ir apanhar uma bola de papel. Os gatos Orientais não gostam da solidão e requerem uma ocupação, assim, se se estiver fora de casa o dia inteiro, aconselha-se a adotar outro gato Oriental.

Gato de cabelo curto oriental a olhar para alguém

História e Origem

País de Origem: América/Grã-Bretanha

O Oriental é, de facto, um Siamês com uma cor diferente e olhos verdes (exceto no caso do Foreign White, que tem olhos azuis). A fisionomia e o temperamento são idênticos aos gatos siameses. O Oriental é o resultado do cruzamento de gatos Siameses com outras raças para produzir cores diferentes. O "Siamês" preto já existia há bastante tempo, mas não antes da década de 1950, e a versão preta é conhecida como o gato Preto Oriental. Mais tarde foi desenvolvido o Havana, um "Siamês" de cor chocolate (não confundir com o Havana Brown que é uma raça americana diferente). De uma criação seletiva, resultaram gatinhos com mais cores e padrões de pelagem.