Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Munchkin

Principais características da raça de gatos Munchkin

O Munchkin é um gato de porte médio com as pernas extremamente curtas e uma coluna vertebral comprida. Os movimentos dos Munchkins são descritos como sendo semelhantes aos de um furão, por isso não têm o encanto dos felinos de pernas mais compridas. O gato Munchkin tem um corpo robusto com um peito bem arredondado. A raça pode ter um pelo longo ou curto. Ambas as variedades têm uma pelagem que se adapta a todos os tipos de clima, com uma aparência acetinada. O Munchkin de pelo longo tem uma cauda emplumada. Cor: Todas as cores e padrões e os seus olhos em forma de nozes também podem apresentar qualquer cor.

O que necessita saber
  • Brincalhão e curioso
  • Amável mas independente
  • Nada comunicativo
  • Gato médio
  • Requer que o pêlo seja tratado todos os dias
  • Raça não hipoalergénica
  • Gato de interior
  • Pode precisar de familiarização antes de viver com crianças
Munchkin deitado no tapete

Personalidade

Os Munchkins são dóceis e extrovertidos. A sua curiosidade e vontade de brincar permanece na idade adulta. O Munchkin é sociável e gosta de companhia. Eles podem ser treinados para a busca de objetos e para responder a comandos. Embora os Munchkin saltem para cima de bancadas, muitos preferem encontrar uma forma mais inteligente de o fazer. Apesar das suas pernas curtas, também são velozes.

Munchkin a preparar-se para pular

História e Origem

País de Origem: EUA

Considerado o felino equivalente ao Dachshund, esta raça tem causado controvérsia no mundo do gato. A mutação do Munchkin foi descoberta na América em 1983, onde lhe foi atribuído o nome dos "anões" no "O Feiticeiro de Oz". Os gatos de pernas curtas, como o Munchkin, foram documentados na Inglaterra na década de 1930 e na Rússia na década de 1950, mas esta raça foi descontinuada e não é reconhecida no Reino Unido pelo principal Clube de Felinicultura Britânico.