Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
La Perm

Principais características da raça de gatos La Perm

O gato La Perm tem uma aparência elegante semelhante ao Siamês, com uma cabeça ligeiramente triangular. Uma pelagem encaracolada em duas versões (pelo longo e curto), com comprimento e volume variáveis, dependendo da época e maturidade do gato, sem subpelo. Os caracóis variam de cachos apertados até caracóis mais compridos em forma de espiral. Os caracóis mais apertados surgem na parte inferior do gato, abaixo do pescoço e na base das orelhas. A versão de pelo longo tem uma cauda encaracolada e emplumada e a versão de pelo mais curto assemelha-se a um escovilhão. Ambas as versões são dotadas de bigodes encaracolados e longos. Cor: Todas as cores e padrões. As cores dos seus olhos podem variar desde tons de dourado a água e também são donos de uma característica conhecida por heterocromia, cujos portadores são os gatos de olhos ímpar.

O que necessita saber
  • Brincalhão e curioso
  • Sociável e dependente
  • Nada comunicativo
  • Gato magro e elegante
  • Requer que o pêlo seja tratado uma vez por semana
  • Raça não hipoalergénica
  • Precisa de algum espaço exterior
  • Pode precisar de familiarização antes de viver com crianças
Gato La Perms a olhar para algo

Personalidade

Os gatos La Perm são gentis. Adoram o contacto com pessoas e procuram a sua companhia. São gatos que gostam de dar e receber carinho, aprendem facilmente a busca de objetos, assim como muitas outras habilidades. Estes gatos são curiosos por natureza, querendo sempre saber o que está a acontecer à sua volta. Normalmente são tranquilos, contudo em períodos de défice de atenção eles tornam-se barulhentos.

Gato de La Perms a observar o tempo lá fora pela janela.

História e Origem

País de Origem: EUA

A pelagem peculiar dos gatos La Perm é ondulada ou encaracolada. Esta raça vista pela orimeira vez em 1986, fruto de uma ninhada encontrada numa quinta em Oregon, nos Estados Unidos. Apenas um gatinho de uma ninhada de seis nasceu careca. No espaço de oito semanas, o pequeno felino começou a criar uma pelagem muito macia, mas com aspeto encaracolado. Nos gatinhos com três/quatro meses de idade a pelagem encaracolada peculiar da raça La Perm já se torna visível. Ao contrário de outras raças de pelagem encaracolada, tais como a Devon Rex ou Cornish Rex, a pelagem do La Perm pode ser curta ou longa. Uma raça incomum fora da América.