Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Gato Savannah

Gato Savannah

O Gato Savannah é um gato alto, delgado, com pernas compridas. A sua dimensão também depende do seu amplo histórico acenstral. Os Gatos Savannah machos têm tendência para serem maiores que as fêmeas. Devido a fatores aleatórios, a genética híbrida do Gato Savannah poderá influenciar o seu tamanho, mesmo dentro de uma ninhada. O aspeto geral de um Gato Savannah individual depende muito da sua geração. Normalmente é malhado, porém também pode apresentar padrões clássicos ou marmoreados, uma coloração semelhante à neve, e azul ou outras cores diluídas. As orelhas são altas, muito arredondadas e eretas (a parte traseira das orelhas tem uma risca ligeira no meio delimitada por uma cor preta, cinza escuro ou castanha, dando-lhe um aspeto de um olho), focinho grande e olhos entreabertos. A pelagem da cauda curta apresenta uns anéis pretos com uma ponta em preto sólido e os olhos podem ser verdes, castanhos ou dourados.

O que necessita saber
  • Muito ativo
  • Independente
  • Ligeiramente comunicativo
  • Gato magro e elegante
  • Requer que o pêlo seja tratado uma vez por semana
  • Raça não hipoalergénica
  • Gato de exterior
  • Pode precisar de familiarização antes de viver com crianças
Gato Savannah a andar na varanda

Personalidade

Como esta raça incomum foge à regra, torna-se difícil generalizar os seus traços de personalidade e de comportamento face a determinadas situações. De acordo com testemunhos, alguns são muito sociáveis e amistosos com pessoas e outros animais, enquanto outros podem correr e esconder-se ou rosnar ao ver um estranho. Aparentemente, o Gato Savannah também tem capacidade para saltar muito alto (2,5m) e aprende facilmente. Esta raça não se aconselha a donos inexperientes. É bastante grande e forte e é frequentemente descrito como "assertivo". Os Gatos Savannah são conhecidos por "chilrear" como um Serval ou miar como um gato doméstico, ou uma mistura dos dois. Sabe-se que também rosnam muito alto.

Gato Savannah a preparar-se para dormir

História e Origem

País de Origem: EUA

A história dos Gatos Savannah é muito controversa. São fruto do cruzamento de um gato doméstico e um Serval – um gato africano selvagem de tamanho médio e orelhas grandes. Estes primeiros cruzamentos foram então reproduzidos e os gatos resultantes são os atuais gatos domésticos. A raça surgiu em meados da década de 1980 e é reconhecida por um dos clubes de felinicultura.