Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Exótico de pelo Curto

Exótico de pelo Curto

O Gato Exótico de pelo Curto é robusto de porte médio. A sua cabeça é redonda e larga, com pequenas orelhas afastadas e um pequeno focinho achatado. Os olhos são grandes e redondos com uma cor brilhante. As pernas são curtas, grossas e fortes, com patas grandes e dedos das patas redondos e rechonchudos. A cauda é curta e peluda. A pelagem é curta, espessa e exuberante com um subpelo denso e macio. A pelagem do Exótico de pelo Curto abrange qualquer uma das muitas cores e padrões de pelagem dos Persas, assim como manchas tigradas.

O que necessita saber
  • Brincalhão e curioso
  • Amável mas independente
  • Nada comunicativo
  • Gato médio
  • Requer que o pêlo seja tratado todos os dias
  • Raça não hipoalergénica
  • Precisa de algum espaço exterior
  • Pode precisar de familiarização antes de viver com crianças
Exotic Shorthair deitado no parapeito da janela

Personalidade

O Gato Exótico de pelo Curto tem a mesma natureza afetuosa e gentil dos seus primos de pelo longo, não sendo tão violento como muitas raças de pelo curto. Os Exóticos de pelo Curto são muito felizes em casa sozinhos e apreciam uma vida tranquila.

Exotic Shorthair deitado no sofá

História e Origem

País de Origem: América/Grã-Bretanha

O Exótico de pelo Curto é, em todos os sentidos, um Persa de pelo curto, tanto que está classificado como felino de pelo curto nas exposições. Na América, foi feita uma reprodução seletiva de Gatos de pelo Curto Americanos e de Persas de pelo longo para produzir um gato semelhante ao Persa em todos os aspetos, menos na pelagem. De igual modo, na Grã-Bretanha, o Gato Britânico de pelo Curto foi cruzado com Persas de pelo longo. A pelagem semi-comprida é de fácil manutenção, porém com uma ampla variedade de cores e padrões. A raça Exótico de pelo Curto foi observada pela primeira vez na década de 1960 e está a tornar-se um gato muito popular.