Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Bengal

Bengal

O Bengal é um gato de porte grande, elegante e muito musculoso com uma cauda grossa a descair para baixo. A aparência selvagem do Bengal é reforçada pela sua distinta pelagem espessa glamorosa malhada ou marmoreada. A sua cabeça grande tem orelhas pequenas e bigodes salientes e os seus olhos são delineados a preto com uma forma de amêndoa. A cauda é grossa, afunilando numa ponta preta. Não há nenhuma outra raça felina que exiba o efeito dourado ou pérola (brilho) encontrado em alguns Bengals. Esta raça felina pode ser muito exigente por causa dos seus elevados níveis de atividade.

O que necessita saber
  • Muito ativo
  • Sociável e dependente
  • Muito comunicativo
  • Gato magro e elegante
  • Requer que o pêlo seja tratado uma vez por semana
  • Raça não hipoalergénica
  • Gato de exterior
  • Pode precisar de familiarização antes de viver com crianças
Bengal a brincar em casa

Personalidade

Os Bengals têm uma disposição carinhosa, são brincalhões e extremamente enérgicos. Estes felinos são inteligentes e bons observadores, e estão sempre à procura de algo para brincar São ágeis, gostam de escalar e exprimem-se com uma voz distinta, que já foi descrita como um arrulho ou chilrear, ou como um som estranho de cascalho. Os gatos Bengal são uma raça muito sonora e têm um vocabulário amplo que pode ocasionalmente ser bastante estridente, especialmente em situações desconhecidas. Precisam de companhia durante o dia para evitar o tédio, assim como de oportunidades para trepar e para simular a caça.

Mulher acariciando o gato Bengal, que está deitado no parapeito da janela

História e Origem

País de Origem: EUA

O Bengal é uma raça felina relativamente recente criada através do cruzamento de um Gato Leopardo Asiático com um gato doméstico nos EUA. O nome do Bengal advém do seu antepassado selvagem, Felis Bengalensis (Gato Leopardo Asiático). O objetivo em desenvolver a raça felina Bengal doméstica era conservar uma forte semelhança física com o seu belo antepassado selvagem e, ao mesmo tempo, a nova raça doméstica foi criada para ser um companheiro agradável e confiável. Os Bengals são agora classificados como a quinta raça mais popular no Reino Unido.