- Muito ativo
- Sociável e dependente
- Muito comunicativo
- Gato magro e elegante
- Requer que o pêlo seja tratado uma vez por semana
- Precisa de algum espaço exterior
- Pode precisar de familiarização antes de viver com crianças
Personalidade
O temperamento do gato Balinês é semelhante ao do Siamês, mas alguns donos acham que o Balinês é mais tranquilo. Porém, é provável que o Balinês, ainda assim, seja mais extrovertido e exija atenção dos seus companheiros humanos. Os Balineses são extremamente sonoros e dão a sensação que falam com os seus donos. Querem ser tratados como membro da família. Devido ao seu elevado grau de necessidade de atenção, aconselha-se a não o deixar o dia inteiro sozinho.
História e Origem
País de Origem: América
The Balinese cat is basically a longhaired Siamese. First noticed in the early 20th century, breeders at first gave away their longhaired kittens. After the Second World War the breed was developed and originally called the 'Longhaired Siamese', it was renamed 'Balinese', due to the cats' resemblance to elegant, Far Eastern temple dancers. In 1961 the Balinese cat was recognised in America but it was not until the mid 1970s that the Balinese cat breed was imported into Europe.
Devido a cruzamentos com Siameses, os Balineses podem sofrer de doenças hereditárias semelhantes.
Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata da sua alimentação. No entanto, os gatos são carnívoros e a sua alimentação deverá conter 41 nutrientes diferentes e específicos. A proporção nutricional irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é de espantar que um gatinho enérgico em crescimento exija um equilíbrio nutricional diferente na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Estabeleça a dose ideal para manter o seu gato elegante e saudável em conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos e secos.
Os Balineses também requerem cuidados regulares e frequentes para manter a sua pelagem delicada com um aspeto cuidado e livre de nós e riças. Tal como acontece com todos os gatos, esta raça requer um programa de vacinação regular, um controlo parasitário e exames de saúde anuais.
Estes gatos podem parecer desconfiados, independentes e até reservados, mas apreciam a companhia de donos tranquilos numa casa pacífica e podem dar bons companheiros domésticos. Contudo, gostam de ter acesso a uma zona ao ar livre segura, como um recinto para gatos seguro. Os gatos domésticos deverão ter acesso contínuo à comida e água, uma caixa de areia numa zona sossegada e privada, cama confortável sem correntes de ar, arranhadores e poleiros altos para se sentirem seguros. Os donos deverão brincar e interagir frequentemente com o seu gato. A substituição dos brinquedos por outros diferentes mantém a sua curiosidade inata, estimula a sua inteligência, mantém-nos saudáveis, felizes e ocupados numa área restrita.