Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Balinês

Balinês

O Balinês é um gato elegante e belo de porte médio com as mesmas linhas esbeltas do Siamês. O corpo é delgado e gracioso, a cabeça tem um perfil direito e as orelhas são grandes e podem ter tufos de pelos. Tem uma pelagem de seda fina e fluida, rente ao corpo e de comprimento variável. A cauda é comprida e tem uma plumagem com pelos muito mais compridos. Não tem um subpelo lanudo e, por isso, é oficialmente classificado como "pelo semilongo". Os olhos são azuis brilhantes e têm uma forma e configuração oriental. A pelagem apresenta os mesmos pontos coloridos (orelhas, focinho, pernas, patas e cauda) e a máscara do Siamês. Nos EUA, o gato de tipo Balinês com mais manchas do que o normal é conhecido como Javanês.

O que necessita saber
  • Muito ativo
  • Sociável e dependente
  • Muito comunicativo
  • Gato magro e elegante
  • Requer que o pêlo seja tratado uma vez por semana
  • Raça hipoalergénica
  • Precisa de algum espaço exterior
  • Pode precisar de familiarização antes de viver com crianças
Raças de gatos - Gato Balinês a dormir junto a uma janela

Personalidade

O temperamento do gato Balinês é semelhante ao do Siamês, mas alguns donos acham que o Balinês é mais tranquilo. Porém, é provável que o Balinês, ainda assim, seja mais extrovertido e exija atenção dos seus companheiros humanos. Os Balineses são extremamente sonoros e dão a sensação que falam com os seus donos. Querem ser tratados como membro da família. Devido ao seu elevado grau de necessidade de atenção, aconselha-se a não o deixar o dia inteiro sozinho.

Raças de gatos - Gato Balinês a olhar

História e Origem

País de Origem: América

The Balinese cat is basically a longhaired Siamese. First noticed in the early 20th century, breeders at first gave away their longhaired kittens. After the Second World War the breed was developed and originally called the 'Longhaired Siamese', it was renamed 'Balinese', due to the cats' resemblance to elegant, Far Eastern temple dancers. In 1961 the Balinese cat was recognised in America but it was not until the mid 1970s that the Balinese cat breed was imported into Europe.