Your Pet, Our Passion.

Pinscher Miniatura

O Pinscher Miniatura é um cão miniatura elegante com uma constituição bastante robusta. Tem uma pelagem sedosa e curta, lisa e lustrosa.

O Pinscher Miniatura é um cão animado, elegante e robusto, com um movimento alegre e alto que esconde uma natureza corajosa e espirituosa. Eles têm uma pelagem curta e lisa que é apertada e brilhante.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos com alguma experiência
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios com alguma atividade
  • Gosta de dar passeios de uma hora por dia
  • Cão Pequeno
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo uma vez por semana
  • É indiferente
  • Cão muito vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Personalidade

Não opte por esta raça se pretende um cão de colo dócil! Mesmo classificado como uma raça miniatura, estes cães têm muitas qualidades de terrier. De facto, "Pinscher" significa "Terrier" em alemão. É um cão corajoso e destemido, ocupado e curioso. Sempre atento, ladrando se algo de estranho o chamar à atenção, dando assim um bom cão de guarda em casa.

História e Origem

País de Origem: Alemanha

Sendo a raça mais pequena dos três Pinschers (Dobermann, o maior e o Pinscher Alemão de porte médio), o Pinscher Miniatura (ou "Min Pin") foi recrutado como exterminador de ratos e descende do Pinscher Alemão de pelo sedoso; o Dobermann não está relacionado com as outras duas raças. Quando comparada com algumas raças, a raça canina Pinscher Miniatura tem uma história relativamente recente, surgindo há 100 anos.

Tal como sucede em várias raças pequenas, as rótulas podem sair temporariamente do seu lugar (luxação patelar).

O Pinscher Miniatura necessita apenas de cerca de meia hora de exercício por dia, apesar de ter capacidade para mais. Em dias de frio, proteja-o com um casaquinho.

Os cães de raça miniatura têm um metabolismo muito elevado, o que quer dizer que queimam rapidamente a sua energia. Cães com um estômago relativamente pequeno devem comer pouco e frequentemente. A ração para raças pequenas é concebida especificamente com nutrientes necessários para satisfazer o seu nível de energia, dotados de croquetes com uma forma, um tamanho e uma textura perfeitos para uma preensão fácil e uma mastigação adequada, melhorando desta forma a sua digestão.

O pelo sedoso e curto do Pinscher Miniatura é bastante duro em termos de textura e necessita de pouca manutenção. Basta escová-lo de duas em duas semanas. No período de queda de pelo deverá escová-lo com mais frequência para remover os pelos soltos.

Apesar de ser a raça mais pequena, estes cães são ativos, companheiros divertidos e sentem grande prazer em estar com os seus donos em casa. São frequentemente muito ligados aos seus donos, apreciam todos os confortos caseiros e podem ser bons pequenos cães de guarda, mas ainda assim necessitam de exercício regular fora de casa para permanecerem em forma, dinâmicos e saudáveis. Muitos destacam-se no treino e normalmente adoram brincar.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.