Your Pet, Our Passion.

Buhund Noruegês

Um cão de tipo Spitz de porte médio (pelagem dupla e espessa, orelhas pontiagudas e cauda enrolada sobre o dorso), o Buhund Norueguês tem uma constituição leve e um corpo pequeno e compacto. Os machos adultos medem entre 45cm, as fêmeas ligeiramente menos, e pesam aproximadamente 14-18kg. O subpelo lanoso está coberto por uma pelagem exterior áspera e sedosa que pode surgir em cor de trigo, preto, vermelho ou zibelino cinza.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos com alguma experiência
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios com alguma atividade
  • Gosta de dar passeios de uma hora por dia
  • Cão médio
  • Cão que se baba muito
  • Requer tratamento do pelo dia sim dia não
  • É indiferente
  • Cão muito vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Personalidade

Um cão com uma personalidade corajosa, destemida e ativa, o Buhund Norueguês dá um excelente cão de família para aqueles saibam lidar com a queda excessiva de pelo duas vezes por ano e com o seu latido natural peculiar! Um excelente companheiro, ideal para um lar ativo onde possa praticar um dos desportos caninos e fazer muito exercício.

História e Origem

Foram encontrados cães muito semelhantes à raça canina Buhund Norueguês em campas viquingues que datam de 900 d.C. Parentes próximos do Cão Pastor Islandês, o Buhund Norueguês foi criado para ser um cão de quinta polivalente – um companheiro para o pastor, um cão de guarda e pastor. Na verdade, o seu nome é traduzido por "cão de quinta" em norueguês e é ainda utilizado para esse efeito na sua terra natal.

A raça canina Buhund Norueguês é geralmente uma raça saudável, porém, tal como sucede em várias raças, é propensa a patologias oftalmológicas hereditárias e à displasia coxofemoral (uma patologia que leva a problemas de mobilidade). Assim, recomendaa-se fazer testes oculares e despiste da displasia da anca nos cães antes da reprodução.

O Buhund Norueguês necessita de uma a duas horas de exercício por dia. Desempenhou funções de cão-guia para portadores de deficiências auditivas e também teve um bom desempenho em provas de agilidade e de obediência e destacar-se-á se lhe der novos desafios. Com a sua pelagem espessa e raízes geográficas, não se dá bem em climas quentes, pelo que deve mantê-lo fresco em períodos de calor. Durante o verão faça exercício com ele de manhã cedo e ao final da tarde.

A dieta do seu cão exige um bom equilíbrio entre os principais grupos nutricionais, incluindo um fornecimento constante de água limpa. Verifique regularmente o seu estado físico para garantir que o seu cão está saudável e lembre-se de o alimentar, no mínimo, duas vezes por dia e em conformidade com as orientações da sua alimentação específica.

A pelagem dupla do Buhund muda profusamente uma ou duas vezes por ano, pelo que se recomenda que se tenha um cuidado diário nessa altura. Fora disso, basta escová-la duas vezes por semana.

É um grupo robusto de cães grandes (por vezes gigante!) cuja natureza descontraída e relaxada não revela a sua vigilância constante. Sendo cães, em larga medida independentes, que muitas vezes não mostram interesse em jogos ou em treinos, estes cães apreciam estar sentados e a ver o mundo a passar independentemente do que se passa e gostam ocasionalmente de passeios bastante longos, mas também se sentem felizes a dormitar perto da família com um olho sempre aberto para a proteger.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.