FAQs

Que tipo de Rotina de Higiene Oral deve ter o meu pet?

Os cuidados dentários regulares devem fazer parte da manutenção regular de saúde do seu cão ou gato.
Os animais de estimação têm necessidades específicas de saúde e manter uma boa saúde oral contribui positivamente para o seu bem-estar geral. O seu veterinário pode sugerir uma limpeza profissional e escovagem diária.
Purina® DentaLife® também pode ser uma parte desta rotina diária uma vez que os testes de eficácia dentários comprovaram cientificamente que estes snacks reduzem a acumulação de tártaro na superfície dos dentes de cães e gatos.

Como PURINA DENTALIFE™ ajuda o seu cão ou gato?

Purina® DentaLife® funciona através de uma acção mecânica que promove a mastigação e escovagem da superfície dos dentes.

A combinação da textura, forma e dimensão do produto, permite limpar até mesmo os dentes de acesso mais difícil na parte de trás da boca, onde os dentes são naturalmente mais vulneráveis à formação de placa bacteriana e tártaro.

Como parte de uma rotina diária, os testes de eficácia de Purina® DentaLife® comprovaram cientificamente que estes snacks reduzem a acumulação de tártaro na superfície dos dentes.

Como sei que está a funcionar e ao fim de quanto tempo a usar Purina® DentaLife® para Cão consigo ver resultados?

Como a mastigação abranda a acumulação de tártaro e placa, pode notar uma menor acumulação amarelada de tártaro e melhorias no hálito com o uso regular dos snacks Purina® DentaLife®.

Os estudos de eficácia dentária demonstraram efeitos benéficos significativos de Purina® DentaLife® quando se dá um snack por dia durante um período de 28 dias. Nestes estudos, os efeitos benéficos significativos também foram observados em duas categorias de dentes localizados na parte de trás da boca (pré-molares e molares) - embora possa ser difícil para os donos analisar estes dentes, há uma ação mecânica positiva nestes dentes.

O meu cão tem mau hálito, como é que este produto pode ajudar?

O mau hálito é um dos primeiros sinais de que algo está mal com a saúde oral do seu cão. O mau hálito ocorre quando há acumulação de tártaro na boca, levando ao metabolismo de bactérias más que produzem componentes odoríficos. Quando usado diariamente, este produto ajuda na redução da placa e na formação de tártaro, o que irá ajudar a reduzir o mau hálito também.

Se tem dúvidas sobre a saúde oral do seu cão ou se tem mais questões, consulte o seu veterinário para mais informação e aconselhamento.

O que é que as vitaminas, cálcio e minerais dão ao meu cão?

Há uma série de vitaminas diferentes que os cães precisam para viver uma vida saudável.

Estas vitaminas incluem:

  • Vitamina D, Cálcio e Fósforo ajudam a manter os dentes do seu cão fortes, encorajando o metabolismo dos ossos e uma forte mandíbula que leva à manutenção de dentes fortes.
  • Vitamina A ajuda na proliferação e renovação das células, isto é particularmente bom durante o crescimento e também para manter a integridade dos tecidos orais.
  • Vitamina E é um antioxidante que ajuda a proteger as células da peroxidação e morte.

Como devo utilizar Purina® DentaLife®? E quando?

Aconselhamos dar Purina® DentaLife® a partir de 1 ano de idade e deverá ser dado uma vez por dia, a qualquer hora do dia, como parte de uma rotina oral diária. Siga as indicações na embalagem referentes a modo de emprego e dose diária recomendada.

Se eu der este produto diariamente, preciso de reduzir a quantidade de comida que dou ao meu cão diariamente?

Os nossos snacks para cão contêm menos de 10% de calorias extra diárias que o seu cão vai rapidamente eliminar após uma pequena caminhada, por isso não é necessário reduzir a quantidade da sua principal refeição.

Dei Purina® DentaLife® ao meu cão e as gengivas começaram a sangrar, é normal?

Pode ocorrer algum sangramento, o que irá significar que o seu cão tem gengivite.
Se o seu cão tiver alguma mudança na boca, aconselhamos que avalie com o seu veterinário a gravidade desta inflamação da gengiva. O seu veterinário irá aconselhar se uma limpeza dentária é necessária ou se pode continuar a dar os snacks dentários.

Purina® DentaLife® é aconselhado para cães ou gatos sénior?

Os cães e gatos são considerados sénior a partir dos sete anos de idade. Purina® DentaLife® é adequado para o seu pet se tiver bons dentes e for capaz de mastigar adequadamente.

Share
Packshot

O que é DentaLife?

Marca de snacks dentários para cães e gatos, que limpam à medida que o pet mastiga, contribuindo para dentes e gengivas saudáveis.