Os cientistas Purina descobriram uma forma segura de reduzir os níveis ativos do maior alergénio encontrado na saliva dos gatos. Esta é uma inovação revolucionária já que pode transformar a forma como as pessoas gerem os alergénios felinos. Agora, em vez de limitar a sua exposição ao gato, as pessoas podem limitar a sua exposição ao alergénio.

Dr. Ebenezer Satyaraj
Imunologista Purina
Dr. Satyaraj é o principal investigador Purina na pesquisa de alergénios felinos.

Dr. Ebenezer Satyaraj
Impacto dos Alergénios dos Gatos
Muitas pessoas fazem de tudo para reduzir os alergénios no seu meio ambiente, tais como limpeza diária e lavagem frequente da roupa. Os alergénios felinos podem limitar as interações das pessoas com os gatos, e infelizmente, também são uma desculpa frequente para os gatos serem entregues a abrigos e associações. Devido a estes fatores, os alergénios podem criar uma barreira adicional para a adoção ou aquisição de gatos.

Cerca de 1 em 5 adultos, a nível mundial, sofrem com os alergénios dos gatos.

Evitar ou dar para adoção é uma recomendação frequente para o maneio dos alergénios dos gatos

O que são os Alergénios dos Gatos?
Apesar de muitas pessoas acreditarem que os alergénios dos gatos provêm da pele descamada ou do pelo dos gatos, o maior alergénio dos gatos é o Fel d 1. Esta proteína é encontrada principalmente na saliva do gato. O Fel d 1 é depois transferido para a pele e pelo do gato durante a sua higiene. À medida que o pelo do gato cai, o alergénio na pele descamada e no pelo espalha-se pela casa.
Saber Mais
E Gatos Hipoalergénicos?
Ao contrário da crença popular, não há verdadeiramente gatos hipoalergénicos. Todos os gatos - mesmo os sem pelo - produzem Fel d 1, indepentemente da raça, da idade, do sexo ou de serem ou não esterilizados. Além disso, os níveis de Fel d 1 não são afetados pela cor ou comprimento do pelo.
Fel d 1: O Maior Alergénio dos Gatos
[Fel • Dee • One] nome
É uma proteína produzida nas glândulas salivares e sebáceas (pele). É transferida para o pelo e pele do gato durante a sua higiene e espalha-se depois para o meio ambiente através do pelo e da pele descamada (células cutâneas).

Uma Abordagem Revolucionária,
Segura para os Gatos,
para o Maneio dos
Alergénios Felinos
Depois de mais de uma década de investigação, os cientistas Purina descobriram que o principal alergénio dos gatos pode ser reduzido quando os gatos comem uma dieta contendo um ingrediente do ovo com anticorpos. Estes anticorpos ligam-se e bloqueiam com segurança o Fel d 1 na saliva dos gatos, e o Fel d 1 inativo é transferido para o pelo durante a higiene do gato. Esta é uma abordagem segura que não interfere com a produção de Fel d 1 nem altera a fisiologia geral dos gatos.

De acordo com o Estudo de Referência Purina
Dos gatos alimentados com este ingrediente proveniente do ovo, 97% mostraram níveis reduzidos do nível ativo de Fel d 1 no seu pelo ou pele descamada. Em média, houve uma redução de 47% de nível ativo de Fel d 1 no pelo do gato a partir da terceira semana de alimentação com a dieta.


A redução do nível ativo de Fel d 1 na pele e pelos dos gatos pode ajudar a reduzir os alergénios dos gatos que se espalham no meio ambiente

-Dr. Ebenezer Satyaraj.