Iniciar uma alimentação mista

pod mixed feeding

Não tenha pressa

Recomendamos que leve entre 5 a 7 dias para introduzir um novo alimento na dieta do seu cão, por isso é essencial alguma paciência durante a transição.

Faça uma introdução positiva

Comece por oferecer uma pequena quantidade de comida húmida como um mimo após uma brincadeira. Isso ajudará a criar uma associação positiva com o novo alimento e permitirá que o seu cão se habitue ao sabor, textura e cheiro.

Seja consistente e criativo

Se o seu cão não parecer ansioso por um sabor, não desista. Purina ONE® oferece vários sabores e texturas, dependendo da sua etapa de vida e / ou estilo de vida, respondendo às preferências individuais de cada cão e, ao mesmo tempo, suportando uma nutrição equilibrada.

pod mixed feeding

Acompanhe seu o aumento de apetite

Quando o seu cão demonstrar gostar de alimentos húmidos, aumente gradualmente a quantidade de comida húmida de acordo com a dose diária recomendada.

Ajustar o Mix

Não se esqueça de diminuir a quantidade de ração seca que está a dar ao seu cão para não o estar a alimentar em excesso. Adotar uma abordagem metódica irá ajudar a evitar perturbar o ciclo alimentar do seu cão. Acompanhe o seu apetite crescente.

pod mixed feeding

Observe o ritmo diário

Meça a quantidade apropriada de alimentos secos, misturada com a quantidade proposta de alimentos húmidos e sirva a quantidade em 2 ou 3 refeições por dia.

Acompanhamento da alimentação para uma saúde a longo prazo

Encontre uma rotina que funcione melhor para si e para o seu cão e acompanhe as alterações do peso corporal para adaptar a oferta dos alimentos, para manter uma forma saudável.

Descubra a gama

Descubra a gama