Terrier Australiano

Raças de cães - Cão Terrier Australiano
Esta raça difere dos restantes terriers devido ao seu pescoço comprido e tronco moderadamente longo em proporção à altura. A sua pelagem é dura e lisa em cima e mais curta e mais suave em baixo, podendo ser vermelha ou ter vários tons de azul com castanho. O Aussie mede aproximadamente 25,5 cm até ao garrote na idade adulta e pesa cerca de 6,5 kg.
  • Cão adequando para donos com alguma experiência
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios com alguma atividade
  • Gosta de dar passeios de uma hora por dia
  • Cão pequeno
  • Minimum drool
  • Requires grooming every other day
  • Raça não hipoalergénica
  • Cão muito vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo.
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

 

O Terrier Australiano foi criado no início do século XIX para trabalhar em condições robustas, caçar cobras e exterminar roedores nos ranchos e em minas de ouro e para ser um cão de quinta versátil. Esta raça surgiu do cruzamento entre terriers importados do norte de Inglaterra e Escócia – incluindo os antepassados do Dandie Dinmont Terrier, Skye e Yorkshire, e o antigo Terrier Preto e Castanho e o Scottish Terrier. O resultado foi o cão Terrier Australiano. Em 1887, foi fundado o primeiro clube da raça na Austrália. O reconhecimento oficial foi concedido pelo Clube de Canicultura britânico em 1936, e o Clube de Canicultura americano reconheceu-os em 1958.

 

Amigável e extrovertido, o Aussie está sempre ansioso por agradar ao dono e adora o contacto humano e de ser elogiado, sendo geralmente fácil de o treinar – ao contrário de alguns terriers! Não é agressivo, mas mantém-se firme se for desafiado por outro cão. Não é uma raça que gane muito, mas ladra se considerar que a circunstância assim o exige.

 

A raça de cão Terrier Australiano é geralmente uma raça saudável com poucos problemas específicos relacionados com a raça.

 

Esta raça necessita de uma hora de exercício diário. Contudo, nada impede o prolongamento do exercício. Um cão que atua tanto como um Terrier de trabalho como um companheiro! Além de passeios e jogos, aprecia também provas de agilidade, de obediência e de outros desportos caninos.

 

Os cães pequenos têm um metabolismo muito elevado, o que quer dizer que queimam rapidamente a sua energia. Cães com um estômago relativamente pequeno devem comer pouco e frequentemente. A ração para raças pequenas é concebida especificamente com nutrientes necessários para satisfazer o seu nível de energia, dotados de croquetes com uma forma, um tamanho e uma textura perfeitos para uma preensão fácil e uma mastigação adequada, melhorando desta forma a sua digestão.

 

Um cão Terrier Australiano sadio não perde muito pêlo. Estes cães são fáceis de tratar e têm uma pelagem resistente ao clima com cerca de 6,35 cm. O subpêlo é curto e macio. Devem ser escovados e penteados, no mínimo, uma vez por semana e os ouvidos deverão ser controlados regularmente para evitar que o próprio pêlo bloqueie os canais. Em caso de necessidade, o pêlo deverá ser cortado manualmente e não tosquiado.

 

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.

Dog Breed

Qual é a raça de cão certa para mim?

Cada cão tem a sua personalidade única, mas há alguns instintos e comportamentos que têm desde que nascem. Teste o nosso Seletor de Raças e descubra qual a raça que mais se adequa às suas preferências e estilo de vida. Quanto mais em comum tiver com o seu cão, maior a probabilidade de partilhem uma vida feliz e completa juntos.

Tenha em conta

Adoção

É extremamente gratificante adotar um cão que esteja numa instituição ou num centros de recolha de animais. Ao fazer isto está a oferecer-lhe uma segunda oportunidade na vida. Há muitos cães à espera de uma família que os acolha de forma definitiva. Cada cão tem a sua própria história e muitos deles perderam o seu primeiro lar injustificavelmente estando ansiosos por fazer parte da uma família! Os centros de recolha de animais têm a capacidade de conciliar da melhor forma as características do cão com a família ideal e terão todo o gosto em aconselhá-lo e responder a qualquer questão que possa ter. Saiba mais em https://www.purina.pt/caes/ter-um-novo-cao/encontrar-o-cao-certo-para-mim/adotar-um-cao

Encontrar um bom criador

Se pretender adquirir um cão de raça, a melhor opção será encontrar um criador fidedigno. Uma das vantagens de adquirir um cão de raça é conhecer de antemão parte da sua personalidade. Contacte o seu veterinário para obter mais informações sobre doenças infecciosas, predisposições genéticas ou necessidades e cuidados específicos da raça específica do seu cão, para assim se sentir devidamente preparado quando o receber em casa.

Dar as boas-vindas ao seu cão

Com o seu novo cachorro ou cão adulto quase a chegar a casa, deve estar muito entusiasmado! Nestes últimos dias antes da sua chegada, há várias coisas que o manterão ocupado até ao dia em que o seu novo cão chegar a casa. Descubra-as aqui https://www.purina.pt/caes/ter-um-novo-cao/dar-as-boas-vindas-ao-seu-cao/dar-as-boas-vindas-ao-seu-cao-casa