Pastor da Anatólia

Raças de cães - Pastor da Anatólia
Uma espécie de cão de tipo Mastim de porte gigante, poderoso. O Karabash macho mede entre 74-81 cm em adulto e a fêmea 71-79 cm. Os machos adultos pesam 50-64kg e as fêmeas 41-59kg. A pelagem curta e densa pode apresentar qualquer cor, com ou sem manchas e orelhas pretas distintivas, e é frequentemente fulva ou fulva escura, por vezes com branco.
  • Cão adequando para donos experientes
  • Necessário muito treino
  • Gosta de passeios com alguma atividade
  • Gosta de dar passeios de uma a duas horas por dia
  • Cão muito grande
  • Heavy drool
  • Requires grooming every other day
  • Raça não hipoalergénica
  • Cão pouco vocal
  • Cão de guarda. Ladra, alerta para situações de perigo e proteje fisicamente se necessário.
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

 

O Pastor da Anatólia, também conhecido como Karabash, é uma raça antiga que descende do Mastim e dos cães de pastoreio do Médio Oriente. Altos, atléticos e poderosos, estes cães protegiam os seus territórios contra predadores ferozes, nomeadamente ursos e lobos. Hoje em dia estes cães assumem as funções de guarda do rebanho e cabras na Turquia, onde são considerados um símbolo nacional e designados "Coban Kopegi" (traduzido como o "Cão do Pastor").

 

As características desta raça ainda estão presentes nos dias de hoje – é territorial por natureza, independente e muito inteligente. É essencial uma socialização precoce e contínua e um treino contínuo devido aos seus fortes instintos de proteção. Certifique-se que o seu jardim tem uma vedação segura e alta para ele não se libertar. Mantenha-o ocupado, uma vez que poderá tornar-se destrutivo ou problemático se sentir entediado.

 

O Pastor da Anatólia é geralmente uma raça muito robusta, mas, tal como sucede em várias raças, pode vir a sofrer de displasia coxofemoral (uma patologia que leva a problemas de mobilidade). Recomenda-se o despiste da displasia da anca nos cães antes da reprodução.

 

Face ao seu tamanho ele não necessita de muito exercício; dois passeios de uma hora por dia devem mantê-lo feliz. Aprecia passear. Os seus antepassados percorriam muitos e muitos quilómetros com pastores nómadas.

 

As raças caninas de porte gigante, para além de terem um apetite "inexaurível", carecem de um equilíbrio nutricional mineral e vitamínico diferente para preencher as necessidades em termos de articulações e cartilagens. Esta raça é suscetível a ter problemas de estômago e sensação de gás abdominal; Recomenda-se a dar-lhe refeições mais pequenas e com mais frequência para mitigar esse risco.

 

A pelagem destes cães de guarda turcos adapta-se perfeitamente às condições climatéricas extremas (invernos rigorosos e épocas estivais muito quentes). A sua pelagem é curta e densa e é dotada de um subpêlo espesso. Necessita de ser escovada uma ou duas vezes por semana. Queda excessiva de pêlo nos períodos de mudança.

 

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.

Dog Breed

Qual é a raça de cão certa para mim?

Cada cão tem a sua personalidade única, mas há alguns instintos e comportamentos que têm desde que nascem. Teste o nosso Seletor de Raças e descubra qual a raça que mais se adequa às suas preferências e estilo de vida. Quanto mais em comum tiver com o seu cão, maior a probabilidade de partilhem uma vida feliz e completa juntos.

Tenha em conta

Adoção

É extremamente gratificante adotar um cão que esteja numa instituição ou num centros de recolha de animais. Ao fazer isto está a oferecer-lhe uma segunda oportunidade na vida. Há muitos cães à espera de uma família que os acolha de forma definitiva. Cada cão tem a sua própria história e muitos deles perderam o seu primeiro lar injustificavelmente estando ansiosos por fazer parte da uma família! Os centros de recolha de animais têm a capacidade de conciliar da melhor forma as características do cão com a família ideal e terão todo o gosto em aconselhá-lo e responder a qualquer questão que possa ter. Saiba mais em https://www.purina.pt/caes/ter-um-novo-cao/encontrar-o-cao-certo-para-mim/adotar-um-cao

Encontrar um bom criador

Se pretender adquirir um cão de raça, a melhor opção será encontrar um criador fidedigno. Uma das vantagens de adquirir um cão de raça é conhecer de antemão parte da sua personalidade. Contacte o seu veterinário para obter mais informações sobre doenças infecciosas, predisposições genéticas ou necessidades e cuidados específicos da raça específica do seu cão, para assim se sentir devidamente preparado quando o receber em casa.

Dar as boas-vindas ao seu cão

Com o seu novo cachorro ou cão adulto quase a chegar a casa, deve estar muito entusiasmado! Nestes últimos dias antes da sua chegada, há várias coisas que o manterão ocupado até ao dia em que o seu novo cão chegar a casa. Descubra-as aqui https://www.purina.pt/caes/ter-um-novo-cao/dar-as-boas-vindas-ao-seu-cao/dar-as-boas-vindas-ao-seu-cao-casa