Basset Fulvo da Bretanha

Basset Fauve de Bretagne
Este cão de porte médio com uma pelagem áspera tem a forma típica dos basset, apesar de, morfologicamente, as patas serem mais longas do que as do Basset Hound, medindo entre 32-38 cm e pesando cerca de 16-18 kg em adulto. A pelagem pode surgir em fulvo, trigo dourado e trigo vermelho. Alguns podem ter uma mancha branca no peito.
  • Cão adequando para donos com alguma experiência
  • Necessário muito treino
  • Gosta de passeios com alguma atividade
  • Gosta de dar passeios de uma a duas horas por dia
  • Cão médio
  • Minimum drool
  • Requires grooming once a week
  • Raça não hipoalergénica
  • Cão conversador e vocal
  • Não é um cão de guarda
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Cão perfeito para famílias

 

O Basset Fulvo da Bretanha é a raça mais pequena dos dois sabujos oriundos da Bretanha, em França, no século XIX. Foram fruto do cruzamento da versão maior, o Griffon Fulvo da Bretanha e os Bassets da Bretanha, sendo utilizados originalmente para caçarem tudo, desde coelhos a javalis selvagens. As versões iniciais da raça provavelmente assemelhavam-se mais a terriers do que hoje em dia. Para além de serem populares na sua terra natal, estes cães também mostram popularidade na Grã-Bretanha e já estão registados no Clube de Canicultura desde 1991.

 

São cães pequenos, alegres, inteligentes, amigáveis, corajosos e muito ativos. A raça Basset Fulvo da Bretanha dá-se bem com crianças e outros animais de estimação. Não são bem cães de guarda, mas anunciam a presença de estranhos. Ficam tristes se estiverem fechados por muito tempo. Gostam de estar sempre ocupados e estar presentes em todos os assuntos familiares.

 

É uma raça robusta sem problemas específicos relacionados com a raça na medida dos atuais estudos.

 

Face ao seu tamanho, o Basset Fulvo da Bretanha necessita de uma quantidade de exercício razoável – cerca de duas horas ou mais. Estes cães ágeis adoram brincar e têm uma paixão pela caça, daí ser necessário especial atenção em passeios sem trela. Requer treinos de resposta ao comando em cachorro ou então só responde ao comando do dono quando lhe convier!

 

A dieta do seu cão exige um bom equilíbrio entre os principais grupos nutricionais, incluindo um fornecimento constante de água limpa. Verifique regularmente o seu estado físico para garantir que o seu cão está saudável e lembre-se de o alimentar, no mínimo, duas vezes por dia e em conformidade com as orientações da sua alimentação específica.

 

A pelagem áspera e densa dos cães Basset Fulvo da Bretanha deve apenas ser escovada uma vez por semana e cortada manualmente duas vezes por ano. Não se recomenda aparar o pêlo do cão, no entanto todo o excesso de pêlo existente à volta das passagens auditivas deve ser removido.

 

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.

Dog Breed

Qual é a raça de cão certa para mim?

Cada cão tem a sua personalidade única, mas há alguns instintos e comportamentos que têm desde que nascem. Teste o nosso Seletor de Raças e descubra qual a raça que mais se adequa às suas preferências e estilo de vida. Quanto mais em comum tiver com o seu cão, maior a probabilidade de partilhem uma vida feliz e completa juntos.

Tenha em conta

Adoção

É extremamente gratificante adotar um cão que esteja numa instituição ou num centros de recolha de animais. Ao fazer isto está a oferecer-lhe uma segunda oportunidade na vida. Há muitos cães à espera de uma família que os acolha de forma definitiva. Cada cão tem a sua própria história e muitos deles perderam o seu primeiro lar injustificavelmente estando ansiosos por fazer parte da uma família! Os centros de recolha de animais têm a capacidade de conciliar da melhor forma as características do cão com a família ideal e terão todo o gosto em aconselhá-lo e responder a qualquer questão que possa ter. Saiba mais em https://www.purina.pt/caes/ter-um-novo-cao/encontrar-o-cao-certo-para-mim/adotar-um-cao

Encontrar um bom criador

Se pretender adquirir um cão de raça, a melhor opção será encontrar um criador fidedigno. Uma das vantagens de adquirir um cão de raça é conhecer de antemão parte da sua personalidade. Contacte o seu veterinário para obter mais informações sobre doenças infecciosas, predisposições genéticas ou necessidades e cuidados específicos da raça específica do seu cão, para assim se sentir devidamente preparado quando o receber em casa.

Dar as boas-vindas ao seu cão

Com o seu novo cachorro ou cão adulto quase a chegar a casa, deve estar muito entusiasmado! Nestes últimos dias antes da sua chegada, há várias coisas que o manterão ocupado até ao dia em que o seu novo cão chegar a casa. Descubra-as aqui https://www.purina.pt/caes/ter-um-novo-cao/dar-as-boas-vindas-ao-seu-cao/dar-as-boas-vindas-ao-seu-cao-casa