Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Nicola

Responsible Sourcing Co-ordinator Procurement @PURINA

Nicola
Como é produzido

Como é produzido

Ir para secção >

Podem garantir a rastreabilidade das matérias-primas que utilizam?

Os nossos procedimentos de qualidade asseguram de que compramos a fornecedores que operam de forma efetiva sistemas de rastreabilidade para permitirem uma rastreabilidade completa de um lote específico de ingrediente ao longo de toda a cadeia de abastecimento desde a origem, na medida do possível, no mais curto espaço de tempo.

Rastreabilidade também significa mapear a nossa cadeia de abastecimento para sabermos de onde as nossas matérias-primas vêm, desde a sua origem. Estamos dedicados para alcançar transparência e rastreabilidade no nosso negócio mas, uma vez que usamos muitas matérias-primas diferentes nos nossos produtos, a nossa capacidade para as rastrearmos até à sua origem varia, dependendo do ingrediente.

As principais matérias-primas que utilizamos nos alimentos para animais de companhia são carnes e seus derivados, peixes, cereais e proteínas vegetais.

Derivados de carne e animais

Na Purina valorizamos e utilizamos nos nossos produtos subprodutos de origem animal (carnes e derivados de origem animal). A sua recolha eficiente e oportuna pelos nossos fornecedores é altamente complexa e envolve uma infinidade de intermediários, o que traz muitos desafios para a transparência à volta da sua origem.

Apesar desses desafios, mais de 95% da carne e derivados animais que usamos são rastreáveis até ao seu país de origem e 65% até ao matadouro. Neste momento, estamos a trabalhar muito para aumentar esse número. Vale a pena acrescentar que cerca de 99% dos subprodutos animais são comprados localmente de fontes europeias. O restante 1% é proveniente de fornecedores aprovados localizados fora da Europa devido à sazonalidade, disponibilidade e qualidade.

Produtos de peixes e mariscos

84% dos peixes e mariscos da Purina EMENA são rastreáveis (os subprodutos são transparentes para o país ou indústria de pesca de origem).

Todos os nossos produtos têm receitas completas e equilibradas de acordo com as necessidades nutricionais de cães e gatos em cada fase da vida e para diversos problemas de saúde. Além de ser nutricionalmente benéfico, o uso de subprodutos de peixe representa uma prática ambiental e socialmente responsável, pois utiliza todas as fontes proteicas de um peixe. Identificar as fontes precisas de peixes e marisco pode ser desafiador e o uso de subprodutos de peixes torna a rastreabilidade ainda mais difícil, já que os mecanismos de rastreabilidade típicos usados ​​para peixes inteiros atualmente não são suficientes.

Os nossos peixes e mariscos têm origem numa grande variedade de fontes. Isso inclui a pesca selvagem nos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico e nos mares Mediterrâneo e Negro e aquacultura na Áustria, Brasil, Chile, Dinamarca, Ilhas Faroé, França, Indonésia, Irlanda, Itália, Japão, Coréia, Noruega, Polônia, Taiwan, Tailândia, Reino Unido e EUA.

Cereais e proteínas vegetais

Em 2020, 99% da soja usada na Purina EMENA já é rastreável e o nosso parceiro Proforest realiza avaliações do local com base nos requisitos estabelecidos no nosso documento Responsible Sourcing Standard. O Proforest também fornece assistência técnica e orientação aos nossos fornecedores para ajudá-los a fazer melhorias nas suas bases de fornecimento.

Quando se trata de cereais e grãos, o nosso objetivo é fornecê-los o mais próximo possível das nossas fábricas para apoiar os agricultores locais, minimizar o impacto ambiental e os custos.

Obter visibilidade nas cadeias de fornecimento de cereais é uma tarefa complexa, pois são longas e envolvem diferentes tipos de fornecedores. Compramos cereais de comerciantes , bem como de cooperativas, e eles às vezes compram materiais de outros comerciantes, o que significa que têm pouca visibilidade da sua cadeia de fornecimento. No entanto, progredimos e estamos comprometidos em manter os nossos fornecedores e nós mesmos responsáveis, bem como em promover a transparência em todo o setor.

A seguir, descubra como garantimos a qualidade dos nossos produtos.