cães
Pessoas

PROMOVER A PRESENÇA DE PETS NO LOCAL DE TRABALHO

O nosso Objetivo

Até 2020 queremos criar 200 alianças para suportar iniciativas de pets no local de trabalho, em toda a Europa.

25

Até ao momento

100% atingido

Em 2020 cumprimos o nosso compromisso, estabelecendo o nosso Programa Pets@work em 209 empresas externas, que partilham a crença de que somos melhores com os animais de companhia!

Em 2019, estabelecemos 111 alianças de parceiros externos e em 2020 estabelecemos 36 alianças de parceiros (incluindo todos os nossos dez principais mercados).

Além disso, implementamos o programa PetsAtWork em nossos próprios escritórios em mais de 20 de nossos mercados. Isso inclui 9 de 10 mercados principais.

O nosso ponto de vista

A vida moderna é cada vez mais complexa. Fatores como crescimento dos centros urbanos, aumento do tempo dispendido nas deslocações para o trabalho e o crescente tempo passado online reduz cada vez mais o tempo que temos com os nossos pets.

Como empresa líder em cuidados para animais de companhia, queremos apoiar as pessoas para que possam usufruir de todos os benefícios de ter um animal de companhia, neste nosso mundo em constante mudança. Ter pets no local de trabalho é uma das formas de podermos usufruir da sua companhia, ao longo de todo o dia.

Sabemos que os animais de companhia têm um enorme impacto na nossa saúde e bem-estar mentais e físicos, mas horas de trabalho mais prolongadas, o aumento do consumo em movimento e a mudança da população dos meios rurais para meios urbanos, torna difícil incluir os pets na vida do século XXI.

O nosso programa Pets at Work abre as portas dos nosso escritórios em toda a Europa aos animais de companhia. Acreditamos que ao partilhar a nossa experiência de trazer cães para o trabalho vamos inspirar outras empresas a fazer o mesmo. Para descobrir mais sobre a Pets at Work Alliance aceda aqui.

Sabia que de acordo com os estudos, quem leva o seu cão para o trabalho demonstra menos sinais de stress? E que ter pets no trabalho potencia um equilibrio trabalho-vida pessoal mais saudável?

Acreditamos que as pessoas e os animais de companhia estão melhor juntos e ter pets no local de trabalho é uma clara demonstração da nossa paixão pelos animais e dos valores que todos partilhamos na Purina. Esforçamo-nos para tornar os escritórios Nestlé Purina na Europa o mais pet-friendly possível.

Em muitas das nossas instalações, os nossos amigos de quatro patas são uma presença regular. Isto varia de alguns escritórios permitirem que os cães venham durante um dia ou uma semana por ano, até uma prática cada vez mais comum de termos cães com espaços permanentes nos escritórios Nestlé.

Em Portugal, na PURINA somos dog-friendly desde 2016 e toda a sede da Nestle Portugal desde Junho 2018.

seis passos

Junte-se à PetsatWork Alliance e nós ajudamo-lo a tornar o seu escritório dog-friendly.

Estamos ansiosos para partilhar a nossa experiência e exemplos de como definir um programa de Pets@work com outros. Como resultado, estamos a convidar outras empresas e organizações a fazerem o mesmo.

Graças ao nosso apoio, cada empresa pode, à sua maneira, tornar-se amiga dos animais de companhia e beneficiar de todo o nosso apoio para facilitar essa transformação. Desde sinalética para locais Dog Free ou Dog Freindly, até testes comportamentais de cães, ajudamos as empresas a implementar um programa durável e bem-sucedido.

Também desenvolvemos um kit de ferramentas de como fazer Pets at Work, apenas em 6 etapas para ajudar os parceiros externos a implementar este programa.

Se você deseja fazer parte da Pets at Work Alliance ou deseja receber mais informações, entre em contacto connosco PetsAtWorkAlliances@pt.nestle.com

Criação de valor partilhado na Nestlé

Assim como estamos comprometidos a contribuir para melhorar a vida dos pets e de quem os ama, a Nestlé está comprometida a melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saúdável para as pessoas e famílias, para as nossas comunidades e para o planeta.

Saiba mais sobre a Nestlé na Sociedade

OUTROS COMPROMISSOS