cães
Ambiente

TRABALHAR PARA UM FUTURO SEM RESÍDUOS

Até 2025, 100% das nossas embalagens serão reutilizáveis ou recicláveis

72

Estamos a trabalhar para reduzir o número de camadas de materiais diferentes e a complexidade desses materiais nas nossas embalagens para torná-las mais fáceis de reciclar.

Atualmente:

Embalagens desenvolvidas para serem recicláveis: 78%

Conteúdo reciclado da embalagem: 49%

Embalagem reciclável: 72%

Por exemplo, em 2020, mudámos as nossas embalagens Beyond® Grain Free de multimaterial para mono-material, que podem então ser recicladas onde existe essa infraestrutura.

Além de reduzir a complexidade da embalagem, também estamos a explorar novos materiais à base de papel e estamos a participar no projeto CEFLEX, que visa o desenvolvimento de instalações consistentes em toda a UE para recolher, classificar e reciclar todos os tipos de plásticos flexíveis até 2025 .

Estamos a introduzir embalagens reutilizáveis e novos sistemas de entrega e modelos de negócios inovadores para evitar o uso de embalagens descartáveis. Por exemplo, em 19 lojas em 3 regiões da Rússia, os consumidores já podem comprar produtos Purina a granel utilizando as suas próprias embalagens. Também estamos a testar em algumas lojas na Suíça um novo sistema a granel para os nossos produtos secos.

Também estamos focados na redução do uso de plásticos e em garantir que os plásticos que usamos sejam recicláveis ou reutilizáveis. Além disso, estamos a trabalhar para suportar os consumidores, tornando o processo de reciclagem o mais fácil possível através do uso de embalagens que podem ser recicladas da mesma forma que outros materiais domésticos - onde existam as infraestruturas adequadas.

GRI 301-1, GRI 301-2 (para mais detalhes, consulte o nosso Índice GRI)

Saiba mais sobre este compromisso aqui.

Embalagem

O nosso Ponto de Vista:

Purina, Embalagem e o Ambiente

O material de embalagem que utilizamos na PURINA é crítico para assegurar que a ração que produzimos se mantém fresca, até ao momento de consumo pelo animal de companhia. É também nas embalagens que consta informação nutricional importante, bem como informação legal sobre o produto. No entanto, sabemos que quem compra os nossos produtos se preocupa com o impacto que os mesmos têm no meio ambiente. Por isso, na PURINA as embalagens são algo em que pensamos cuidadosamente. Compreendemos que temos a obrigação de reduzir o nosso impacto ambiental em termos de material de embalagem - em peso e em volume - nas matérias-primas e no transporte.

Por isso, na PURINA as embalagens são algo em que pensamos cuidadosamente. Compreendemos que temos a obrigação de reduzir o nosso impacto ambiental em termos de material de embalagem - em peso e em volume - nas matérias-primas e transporte.

praia

Em Abril de 2018, a nossa empresa mãe Nestlé, anunciou um compromisso global de tornar todas as suas embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Na Purina partilhamos a visão da Nestlé de que nenhuma das nossas embalagens termine como resíduo e estamos já a trabalhar para contribuir para o cumprimento desde compromisso, até 2025. Para atingirmos este objetivo é necessário tomar ações específicas, sendo necessário dar os seguintes passos:

1. Desenvolver embalagens para o futuro

  • Estamos a trabalhar para reduzir tanto o número de camadas de materiais diferentes nas embalagens como a complexidade desses mesmos materiais para facilitar a reciclagem. Por exemplo, concluímos positivamente testes para substituir parte das nossas embalagens que usam diversas camadas de diferentes materiais por uma alternativa mais simples e reciclável.
    • Estamos a eliminar gradualmente todos os plásticos não recicláveis ou de difícil reciclagem, ou quando é pouco provável que sejam implementados os processos necessários para a sua reciclagem.
      • Uma das nossas prioridades é tornar as nossas saquetas de alimentação húmida totalmente recicláveis. As nossas equipas estão a testar novos designs e tecnologias com o objetivo de garantir a circularidade das saquetas.
        • Estamos a trabalhar para incorporar, quando possível, plásticos recicláveis nas nossas embalagens.

2. Definir um futuro livre de resíduos

  • Estamos a introduzir embalagens reutilizáveis, novos sistemas de entrega e modelos de negócio inovadores para evitar a utilização de embalagens de utilização única. Por exemplo, em 19 lojas de 3 regiões da Rússia os consumidores podem já comprar produtos Purina avulso, utilizando as suas próprias embalagens. No final de 2019, testaremos em algumas lojas na Suíça um novo circuito fechado de vendas a granel para os nossos produtos secos.
    • Participamos num projeto Europeu chamado CEFLEX, cujo principal objetivo é desenvolver uma infraestrutura uniformizada para toda a EU para recolher, selecionar e reciclar todos os tipos de plásticos flexíveis utilizados, até 2025.
      • Participamos em parcerias para avaliar a viabilidade e capacidade de escala de novas tecnologias de reciclagem.

3. Promover novos comportamentos e conhecimento

  • Estamos a trabalhar para garantir que os consumidores têm acesso a informação sobre forma de reciclagem das nossas embalagens, bem como sobre qual a forma adequada de serem descartadas.
    • Adicionalmente, acreditamos que é fundamental aumentar o conhecimento de todos os nossos colaboradores para que todos estejam envolvidos e comprometidos nas nossas ações de dia a dia para progredir no atingimento dos nossos objetivos ambientais e sociais. Os nossos colaboradores a nível mundial estão a dedicar dias de voluntariado à remoção de lixo e a participar em ações de limpeza. Temos também iniciativas bem estabelecidas em todas as nossas instalações Nestlé e Purina para eliminar a utilização de plásticos de utilização única (por exemplo: copos das máquinas de café).

Reconhecemos que este compromisso até 2025 é ambicioso e exige muito esforço para ser atingido, mas estamos determinados em atingi-lo. No curto prazo, estamos a trabalhar com empresas de tecnologias de reciclagem e entidades de recolha de resíduos para identificar, o mais rapidamente possível, soluções para os principais tipos de embalagem para que possam ser recolhidas e reprocessadas dentro de uma economia circular.

Até 2025, 100% das nossas embalagens PURINA serão recicláveis ou reutilizáveis.

Criação de valor partilhado na Nestlé

Assim como estamos comprometidos a contribuir para melhorar a vida dos pets e de quem os ama, a Nestlé está comprometida a melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saúdável: para as pessoas e famílias, para as comunidades e para o planeta.

Saiba mais sobre a Nestlé na Sociedade

OUTROS COMPROMISSOS