perros
Ambiente

IMPLEMENTAR FONTES DE FORNECIMENTO SUSTENTÁVEIS

Os nossos Objetivos

Até 2016

Pretendemos ter auditado 50% dos nossos fornecedores diretos.

Até 2017

Comprometemo-nos a que 100% da nossa soja seja rastreável.

Até 2020

100% dos ingredientes provenientes de pesca de captura selvagem e de aquacultura serão de fontes sustentáveis.

81

Até ao momento

2016: Realizamos 100% das auditorias a que nos propusemos.

2017: 87% da soja que utilizamos nos nossos produtos é rastreável

Em 2018: 65% dos materiais diretos que ulizamos vêm de fornecedores que passam por Auditorias a Fontes de Fornecimento Responsável.

Embora apenas 43% tenha sido atingido, desafiamos o critério definido inicialmente para passar a ser calculado com base no volume de peixe utilizado.

O nosso Ponto de Vista:

Purina, Sustentabilidade e Fornecimento

Quer seja tutor de um animal de companhia, responsável por um supermercado ou um médico veterinário, todos querem saber de onde vêm os nossos ingredientes e quais os possíveis impactos ambientais que o seu fornecimento possa ter. Tal como querem também saber que políticas de fornecimento temos implementado.

Na PURINA a sustentabilidade no processo de fornecimento está em constante desenvolvimento. Estamos comprometidos em assegurar que os nossos fornecedores produzem matérias-primas de elevada qualidade, de uma forma responsável e sustentável. Estamos também já a trabalhar com os nossos fornecedores sobre a importância de ter uma boa rastreabilidade e a envolvê-los com outros parceiros isentos para avaliar toda a nossa cadeia de abastecimento. Por exemplo, trabalhamos com organizações, tais como a Proforest e Sustainable Fisheries Partnership para determinar o quão sustentável são as nossas práticas. Este trabalho coloca-nos na linha da frente do que a Nestlé está a fazer, como um todo, em fornecimento responsável.

Além de trabalharmos diariamente com as organizações nossas parceiras, a nossa equipa está reunida frequentemente com fornecedores e compradores e visita locais de produção. Isto dá-nos uma boa compreensão de como os nossos fornecedores trabalham. Apesar de poder ser difícil visitar todos os nossos fornecedores, porque alguns dos nossos produtos têm uma cadeia de abastecimento muito complexa, estamos a lançar novas iniciativas, tais como avaliação a propriedades agrícolas para assegurarmos que toda a nossa rede de fornecimento, desde o nível agrícola, é sustentável.

A sustentabilidade PURINA e a rastreabilidade de fornecimento são fundamentais. Por isso, estabelecemos estratégias de fornecimento a longo prazo para todos os materiais utilizados nos nossos produtos para que os consumidores e todas as partes interessadas possam confiar na forma como os nossos ingredientes são obtidos.

NOS ÚLTIMOS 18 MESES COMPLETAMOS A AVALIAÇÃO A 300 PROPRIEDADES AGRÍCOLAS.

Criação de valor partilhado na Nestlé

Assim como estamos comprometidos a contribuir para melhorar a vida dos pets e de quem os ama, a Nestlé está comprometida a melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saúdável: para as pessoas e famílias, para as comunidades e para o planeta.

Saiba mais sobre a Nestlé na Sociedade

OUTROS COMPROMISSOS