gato
Animais

AJUDAR A REDUZIR O RISCO DE OBESIDADE EM PETS ATRAVÉS DE PROGRAMAS COLABORATIVOS DE PREVENÇÃO

O nosso Objetivo

Até 2023, os nossos 10 principais mercados da Europa suportarão as nossas parcerias e programas de prevenção.

50

50% Atingido.

Em 2017, lançámos a campanha "Amor Saudável", um programa desenvolvido para capacitar os médicos veterinários com as informações certas para conversarem com os tutores de animais sobre como manter um peso saudável nos seus animais de companhia.

O programa foca-se em:

- Prevenção da obesidade (manutenção do peso saudável) em todos os animais de companhia, com foco em animais de companhia de elevado risco e peso normal.

- Correção da obesidade - programa simplificado de perda de peso para animais de companhia com excesso de peso.

- Evitar o ganho de peso após a sua perda - peso saudável a longo prazo - após emagrecer com sucesso, mantendo hábitos saudáveis.

Durante 2018, o Programa Amor Saudável também foi lançado em 4 dos nossos principais mercados. Infelizmente, em 2020, a campanha Amor Saudável não pôde ser veiculada a partir de março devido às restrições locais relacionadas ao COVID nas clínicas veterinárias.

No entanto, ajudamos a apoiar a pesquisa universitária sobre o tratamento e a prevenção da obesidade, e os resultados foram comunicados por meio de campanhas em 5 dos 10 principais mercados.

Que eles realmente precisam

O nosso Ponto de Vista

A obesidade em animais de companhia é um problema crescente, chegando a 51% em cães e 44% em gatos em 2018.

Sabemos que melhorar a dieta e os hábitos diários é tão difícil para os animais de companhia quanto para as pessoas.

Olhando além da nutrição, a Purina está, portanto, a trabalhar com parceiros científicos para analisar como a ciência comportamental pode ajudar a apoiar animais de companhia e os seus tutores a melhorar a qualidade de vida dos animais de companhia.

Estilos de vida modernos e uma tendência de alimentar animais de companhia com snacks e guloseimas (por "muito amor") são algumas das causas dos problemas.

A educação também é fundamental: outro estudo, conduzido pela Purina em colaboração com especialistas de cinco universidades, revelou que 33% dos tutores de animais não conseguiam identificar corretamente quando o animal estava acima do peso.

Esta epidemia de animais de companhia com excesso de peso está a resultar em problemas de saúde, que não só colocam uma enorme pressão nas articulações e órgãos internos, mas também têm um impacto severo na qualidade de vida.

Na Purina, temos uma longa história na promoção de uma dieta e estilo de vida mais saudáveis ​​para os nossos animais de companhia e introdução de inovações revolucionárias para a indústria de alimentos para animais de companhia - muitas das quais redefiniram os padrões da indústria. Entre elas estão as nossas dietas clínicas, as primeiras dietas do mercado especialmente formuladas para ajudar na perda de peso e na manutenção de um peso saudável.

Também fomos os pioneiros no "Indice de condição corporal" - agora amplamente adotado e usado não apenas em estudos científicos, mas também por médicos veterinários e instituições de caridade como o padrão ouro para avaliar a condição corporal de animais de companhia e se eles estão acima do peso ou obesos .

Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com os médicos veterinários para ajudar os tutores de animais a entender melhor como podem fazer uma mudança positiva na saúde dos seus animais de companhia com excesso de peso, mudando o seu próprio comportamento.

O nosso objetivo é ajudar a reduzir o risco de obesidade em animais de companhia através de programas colaborativos de prevenção - trabalhando com os principais atores em nutrição de animais de companhia e saúde pública para afetar uma mudança real.

Reconhecemos que a profundidade do problema significa que não podemos fazer isso sozinhos. Precisamos trabalhar na nossa indústria e com outras partes interessadas importantes para fazer a diferença

O nosso objetivo é ajudar a reduzir o risco de obesidade nos animais de companhia através de programas colaborativos de prevenção, trabalhando com entidades chave em nutrição animal e saúde pública para promover uma diferença real.

Reconhecemos que a profundidade deste problema significa que não o podemos resolvêlo sozinho. Por isso trabalhamos em parceria com outros stakeholders para garantir que fazemos a diferença.

Combater a obesidade nos animais de companhia é um desafio ainda maior quando os tutores não reconhecem que o seu pet tem excesso de peso.

Criação de valor partilhado na Nestlé

Assim como estamos comprometidos a contribuir para melhorar a vida dos pets e de quem os ama, a Nestlé está comprometida a melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saúdável: para as pessoas e famílias, para as comunidades e para o planeta.

Saiba mais sobre a Nestlé na Sociedade

OUTROS COMPROMISSOS