perro
Animais

AJUDAR A REDUZIR O RISCO DE OBESIDADE EM PETS ATRAVÉS DE PROGRAMAS COLABORATIVOS DE PREVENÇÃO

O nosso Objetivo

Até 2023, os nossos 10 principais mercados da Europa suportarão as nossas parcerias e programas de prevenção.

20

Já atingimos 20% desse objetivo.

Em 2017 lançamos o programa "Amor saudável", desenhado para ajudar veterinários a dar a informação correta aos tutores de pet sobre como mantê-lo com um peso saudável.

O programa foca-se em:

  • Prevenir a obesidade (mantendo um peso saudável) em todos os pets, com especial atenção a pets com maior risco;
  • Corrigir a obesidade - programas simples de perda de peso para animais obesos;
  • Evitar recaídas promovendo uma perda de peso a longo prazo (mantendo hábitos saudáveis após perda de peso);

Este programa está disponível em 6 países, incluindo Portugal, e vamos continuar a promovê-lo por toda a Europa.

Que eles realmente precisam

O nosso Ponto de Vista

A investigação diz-nos que a obesidade em pets é o maior problema de saúde dos animais de companhia, com 33-58% dos gatos e dos cães a terem excesso de peso. Os estilos de vida modernos e a tendência de sobrealimentar os animais com snacks e guloseimas (como demonstração de carinho) são algumas das causas. Esta epidemia de excesso de peso nos pets está a resultar em problemas de saúde, que não colocam apenas pressão nas articulações e nos órgãos internos, como também têm um impacto severo na sua qualidade de vida.

Na Purina, temos uma longa história de promover uma alimentação e estilo de vida saudáveis para os nossos pets, bem como de desenvolver inovações de vanguarda na indústria de alimentos para animais de companhia – muitas das quais redefiniram os padrões do mercado. Estas incluem as nossas dietas veterinárias - as primeiras dietas desenvolvidas especialmente formuladas para ajudar na perda de peso e na manutenção de um peso saudável.

Fomos também pioneiros com a criação da “avaliação da condição corporal” – hoje amplamente adotada e utilizada tanto em estudos científicos como por médicos veterinários e associações de apoio aos animais como guia de avaliação da condição corporal dos animais de companhia de forma a identificar se têm excesso de peso ou se estão obesos. Continuamos a trabalhar com médicos veterinários para ajudar os tutores de animais de companhia a compreender como podem fazer uma mudança positiva na saúde do seu pet com excesso de peso, através da alteração do seu próprio comportamento.

O nosso objetivo é ajudar a reduzir o risco de obesidade nos animais de companhia através de programas colaborativos de prevenção, trabalhando com entidades chave em nutrição animal e saúde pública para promover uma diferença real.

Reconhecemos que a profundidade deste problema significa que não o podemos resolvêlo sozinho. Por isso trabalhamos em parceria com outros stakeholders para garantir que fazemos a diferença.

Combater a obesidade nos animais de companhia é um desafio ainda maior quando os tutores não reconhecem que o seu pet tem excesso de peso.

Criação de valor partilhado na Nestlé

Assim como estamos comprometidos a contribuir para melhorar a vida dos pets e de quem os ama, a Nestlé está comprometida a melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saúdável: para as pessoas e famílias, para as comunidades e para o planeta.

Saiba mais sobre a Nestlé na Sociedade

OUTROS COMPROMISSOS