Turkishvan

Turkishvan

O gato Turkishvan é elegante e musculado, com um corpo branco e a cabeça e cauda coloridas características. Estes gatos são bem equilibrados e com aparência forte. As grandes orelhas são bem inseridasno topo cabeça e os olhos são grandes, ovais e expressivos. O pelo do Turkishvan é longo, macio e sedoso, sem subpêlo lanoso. As patas apresentam tufos de pelo e a cauda apresenta uma forma de pincel. O corpo do Turkishvan é predominantemente branco com manchas coloridas no topo da cabeça. A coloração na cabeça é separada por uma faixa branca vertical. Ocasionalmente pequenas impressões de cor aparecem no corpo. Os olhos podem ser âmbar ou azul, ou um de cada cor.

Turkishvan
  • Comprimento do pêlo: Longo
  • Cuidados de Higiene: uma vez por dia
Turkishvan
  • Exercício diário : Média
Turkishvan
  • Ruído: Médio

Origem

A característica mais surpreendente do gato Turkishvan é a sua afinidade com a água. Ele não só gosta de água, como também parece desfrutar de um bom mergulho. A raça tem origem na área em redor do Lago Van, na Turquia e foi domesticado há centenas de anos. Na década de 1950, um casal em férias na Grã-Bretanha trouxe dois exemplares para o Reino Unido, que começaram a reproduzir-se distintamente.

País de origem

Turquia

Outros nomes

Turkish Swimming Cat

Personalidade

Os gatos Turkishvan são extremamente inteligentes e amigáveis, o que os torna excelentes companheiros. São gatos adoráveis e divertem-se a jogar connosco ou com outros gatos. Os Turkishvan têm uma voz suave.

Saúde

Atualmente não existem doenças especificamente ligadas a esta raça. Tal como acontece com todos os gatos, os Turkishvan precisam de vacinações, controlo de parasitas e exames de saúde anuais.

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para manter a condição corporal ideal em conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

Os Vans Turcos exigem cuidados regulares para manter sua bela pelagem sedosa e livre de nós. O melhor método é cuidar diariamente, pois isso evita os nós grandes. Se começar a escová-los desde uma idade jovem, o gato acostuma-se rapidamente, o que evitará problemas no futuro.