Snowshoe

Snowshoe

O Snowshoe é um gato de tamanho médio e combina a forma sólida do American Shorthair com a elegância ágil do Siamês. A cabeça é um triângulo arredondado, os olhos são grandes e oblíquos e as orelhas estão afastados e são grandes. O corpo é longo e atlético. A pelagem é curta e brilhante, orelhas, pernas e cauda são muito mais escuras do que o resto do corpo. Os gatos Snowshoe podem ser de cor azul, lilás e variedades de chocolate. As áreas brancas cobrem menos de um terço do gato. Os seus olhos azul intenso.

Snowshoe
  • Comprimento do pêlo: Curto
  • Cuidados de Higiene: Menos de uma vez por semana
Snowshoe
  • Exercício diário : Alta
Snowshoe
  • Ruído: Médio

Origem

O nome Snowshoe vem das patas brancas características desta raça. O Snowshoe é uma raça americana proveniente do cruzamento de siameses com pelo curto americanos durante a década de 1960. O Snowshoe tem a coloração colour point do Siamês, combinado com as patas de cor branca e manchas brancas. Os Gatinhos Snowshoe nascem todos brancos e só começam a mostrar suas cores e marcações depois de várias semanas. Não há dois gatinhos exactamente iguais. Esta raça está a aumentar em toda a América, mas ainda é rara em outros países.

País de origem

América

Personalidade

O Snowshoe é um gato inteligente e gosta de estar perto de pessoas. É vocal, mas não vocaliza tão alto como o Siamês. Estes precisam de companhia por isso, se estiver fora o dia todo, pensar em ter mais do que um gato pode ser a solução. Eles são brincalhões e podem ser ensinados a ir buscar e necessitam de brinquedos e jogos para diversão. Os Snowshoes também podem gostar de água, particularmente água corrente, e podem, de vez em quando, nadar. Eles são muito ativos e têm uma predileção por empoleirar-se e lugares altos.

Saúde

Esta raça não tem identificados quaisquer problemas comuns, no entanto, não é comum fora dos EUA. Tal como acontece com todos os gatos, os Snowshoes beneficiam de protecção contra a doença através da vacinação e controlo de parasitas precisam regular e exames de saúde anuais veterinários.

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para manter a condição corporal ideal em conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

O Snowshoe não exige cuidados especiais de escovagem, mas vai gostar da atenção que proporciona.