Siamês

Siamês

Siamês
  • Comprimento do pêlo: Curto
  • Cuidados de Higiene: Menos de uma vez por semana
Siamês
  • Exercício diário : Alta
Siamês
  • Ruído: Alta

Origem

O Siamês é uma das raças mais populares de gato com pedigree no Reino Unido - perdendo apenas para o British Shorthair em número. Também é um dos mais facilmente reconhecíveis. O Siamês tem origem onde é atualmente a Tailândia eexiste à centenas de anos. A lenda diz que os gatos siameses eram gatos sagrados guardados em templos budistas. Os Siamese foram importados para a Grã-Bretanha na década de 1880. A cor original dos Siameses eram as ponts clássicas de cor castanha, com um corpo de cor creme, ams os criadores ocidentais desenvolveram mais cores ao introduzirem outras raças no programa de reprodução desta raça. O Siamês original tinha estrabismo e a cauda dobrada, que agora são consideradas faltas graves.

País de origem

Tailândia

Personalidade

O Siamês é provavelmente tão bem conhecida pela sua personalidade vocal alta e pela sua aparência clássica. A raça é geralmente extrovertida e pode ser extremamente barulhenta. O Siamês procura atenção e de ser parte da família. Este não é um gato ideal para alguém que está no trabalho todo o dia porque não gosta deestar sozinho - arranjar um Siamês para companhia pode ser a resposta! Os Siameses são muito inteligentes e precisam de ser entretidos. Brinquedos e arranhadores devem ser fornecidos para sua diversão e eles podem ser ensinados a ir buscar brinquedos.

Saúde

Os Siameses são uma raça de vida longa com relatos de alguns que viveram cerca de vinte anos. Há, no entanto, uma série de condições que estão ligadas à raça. Algumas linhas podem estar predispostas a alguns cancros, tais como linfoma e alguns tumores intestinais. Os Siameses também parecem sofrer mais com tosse crónica (doença brônquica) e vomitar mais do que outras raças. Algumas linhagens de Siameses tendem a ingerir objetos não comestíveis (isto é conhecido como pica), como comer roupas de lã, plástico e outros materiais - a razão para isso não é ainda compreendida.

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para manter a condição corporal ideal em conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

O gato Siamês tem um pelo curto e brilhante que não exige cuidados excessivos, mas o gato desfruta da atenção do dono quando o faz. Tal como acontece com a maioria das raças de pêlo curto, os gatos cuidam muito bem de si. O gato beneficia com a protecção contra as doenças através da vacinação e controlo de parasitas e precisam regularmente de exames de saúde anuais veterinários.