Scottish Fold

Scottish Fold

A característica mais notável de um Scottish Fold são as suas orelhas, que são pequenas e bem dobradas para a frente para cobrir a abertura do ouvido. As pontas das orelhas são arredondadas. O Scottish Fold é de tamanho médio com um corpo compacto e sólido. A cabeça é arredondada, com bigodes bem definidos, sobre um pescoço curto. Os olhos são grandes e bem abertos com uma expressão doce. A pelagem do Scottish Fold é curta e densa. Apresenta uma grande variedade de cores e padrões.

Scottish Fold
  • Comprimento do pêlo: Curto
  • Cuidados de Higiene: Menos de uma vez por semana
Scottish Fold
  • Exercício diário : Baixa
Scottish Fold
  • Ruído: Baixo

Origem

Denominado devido às suas orelhas dobradas para a frente, o gato Scottish Fold foi visto pela primeira vez como uma mutação natural, na Escócia, na década de 1960.Juízes de exposições de gatos e um grande número de médicos veterinários decidiram que as orelhas dobradas deste gati representavam uma deformação indesejável e que se tornaria impossível para o gato limpar as suas orelhas. Deformações na coluna vertebral, membros posteriores e cauda também surgiram quando os gatos com orelhas dobradas se reproduziram entre si. Portanto, o Conselho de Governadores do Clube de Felinicultura no Reino Unido decidiu contra a permissão de registo dos gato Scotish Fold. A raça é popular nos EUA e em outros lugares.

País de origem

Escócia

Personalidade

A Scottish Fold tem um temperamento gentil e doce, apesar de sua aparência estranha. Folds não são uma raça ativa, e isso pode ser por causa de dor envolvida no movimento.

Saúde

Os gatos Fold podem sofrer de uma dolorosa doença degenerativa das articulações ao longo das suas vidas. Esta surge como a mutação Scottish Fold que afeta negativamente a cartilagem, mais especificamente fazendo a dobra da cartilagem da orelha. Conforme a doença progride, as articulações endurecem, os ossos fundem-se e os movimentos tornam- se mais difíceis e dolorosos.Os gatos tendem a coxear e ficam com receio de se movimentar.

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para manter a condição corporal ideal em conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

O pêlo curto e denso do Scottish Fold é facil de cuidar e não necessita de cuidados especiais, embora a escovagem ajude a remover os pêlos mortos. As orelhas do Scottish Fold são difíceis para o gato se limpar, por isso, os donos devem remover qualquer cera ou sujidade acumulada no ouvido externo para evitar infecções.