Sagrado da Birmânia

Sagrado da Birmânia

Um Sagrado da Birmânia é um gato com pelo semi-comprido com uma coloração mais escura nas pontas,face , pernas, orelhas e cauda , e uma cor de corpo pálida. É um gato grande, corpulento e com as patas curtas . O gato da Sagrado da Birmânia tem olhos azuis e quatro patas de cor branca pura. As luvas da frente cobrem apenas as mãos, mas nas patas de trás, a coloração branca é mais extensa, parecendo que tem umas meias brancas. A cabeça é larga e arredondada com umas orelhas de tamanho médio. Os gatos Sagrado da Birmânia apresentam muitas cores diferentes .

Sagrado da Birmânia
  • Comprimento do pêlo: longo
  • Cuidados de Higiene: Uma vez por semana
Sagrado da Birmânia
  • Exercício diário : Média
Sagrado da Birmânia
  • Ruído: Baixo

Origem

Embora não haja um claro registo da origem do gato Sagrado da Birmânia , existe uma lenda que diz que estes gatos têm origem na Birmânia , onde foram mantidos por sacerdotes dos templos. Um casal foi levado para França por volta de 1919 , a partir daí a raça tornou-se presente no mundo ocidental . No entanto, os gatos Sagrado da Birmânia foram quase exterminados como raça durante a Segunda Guerra Mundial e foram fortemente cruzados com raças de pelos longos (principalmente persas ) e também linhas de siameses para reconstruir a raça. Até o início dos anos 50, as ninhadas de Birmaneses puras foram outra vez produzidas. A raça restaurada foi reconhecida na Grã-Bretanha em 1965 .

País de origem

Birmânia / França

Outros nomes

Gato Birmanês.

Personalidade

Os gatos Sagrado da Birmânia são conhecidos como especialmente amorosos e afetuosos, tendo sido criados como gatos de companhia durante muitas muitas gerações. Eles são dóceis e tranquilamente faladores. São gatos sociáveis ​​, inteligentes e amigáveis ​​, curiosos e orientados para as pessoas , mas não muito barulhentos .

Saúde

Alguns gatinhos Sagrado da Birmânia mostram evidências de diminuição da função renal em exames de sangue - o significado clínico não é definitivo, mas alguns podem vir a desenvolver insuficiência renal .

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para manter a condição corporal ideal em conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

O pelo de gato Sagrado da Birmânia é macio e sedoso , mas não tão difícil de lidar como o do persa. No entanto, para ajudar a mantê -lo em boa condição, é necessária uma escovagem uma vez por semana com pente e escova . Os Birmaneses que são escovados desde que são jovens gostam de desfrutar da atenção humana extra que esta atividade regular lhes traz. Tal como acontece com todos os gatos , esta raça precisa de vacinas regulares, um controlo de parasitas e exames de saúde anuais .