Ragdoll

Ragdoll

Ragdoll
  • Comprimento do pêlo: Longo
  • Cuidados de Higiene: uma vez por dia
Ragdoll
  • Exercício diário :Baixa
Ragdoll
  • Ruído: Baixo

Origem

Os primeiros gatinhos de Ragdoll nasceram na Califórnia na década de 1960. É provável que sejam o resultado de um cruzamento entre uma fêmea Persa branca e um macho Birmanês ou aparentado. Quando se pegam ao colo ficam muito descontraídos, ficando muito flexíveis como uma boneca de trapos (ragdoll), e daí o seu nome. Pensa-se que esta característica seja devido a um acidente enquanto a gata mãe transportava os seus gatinhos, mas é geneticamente impossível que o resultado de uma lesão seja herdados pelos gatinhos. O mais realista é acreditar que muitos gatos agem dessa maneira quando confiam seus proprietários e que o Ragdoll é uma raça particularmente confiante.

Personalidade

O Ragdoll é possivelmente a raça mais descontraído de todas as raças de gatos domésticos. Estes gatos estão sempre satisfeitos e são pouco exigentes, tolerando a maioria das situações. Têm uma natureza extremamente gentil e descontraída, o que os torna animais de companhia leais e dedicados. Há um mito que estes gatos são imunes à dor - isso é totalmente falso! A sua disposição relaxada deriva de uma natureza muito confiante, e não por falta de sentimentos.

Saúde

O Ragdoll está associado a uma forma hereditária de doença cardíaca (cardiomiopatia hipertrófica), que pode levar a insuficiência cardíaca numa idade precoce - deve solicitar informações ao criador, se estiver a pensar em ter um gato desta raça.

Informação Adicional

Se estiver a pensar em reproduzir o seu Ragdoll, procure orientação de um veterinário no despiste de doenças cardíacas.

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para manter a condição corporal ideal em conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

O gato Ragdoll precisa de cuidados regulares para manter seu bonito pêlo em boas condições. Como acontece com qualquer gato, se o processo de escovagem é iniciado ainda em gatinho, este acostuma-se a desfrutar da atenção. A atenção e cuidados diários evitam a acumulação de nós e o desconforto de remover emaranhados de pelo. Tal como acontece com todos os gatos, exames de saúde anuais, vacinação e controlo de parasitas são aconselháveis.