Pixiebob

Pixiebob

Os gatos Pixie-bob são uma raça grande e parecidos com linces em muito aspetos, sendo a semelhança mais óbvia a cauda curta (embora possa ser quase inexistente). O corpo é musculado, a cabeça em forma de pêra e as orelhas têm tufos . O casaco de lã destaca-se do corpo e tem um padrão manchado, com um padrão que varia de castanho dourado a avermelhado. A maioria dos gatos Pixie - Bobs tem a pele da parte inferior de suas patas negra, orelhas escurecidas, lábios pretos e pele branca ao redor dos olhos, mas com o contorno dos olhos pretos. A maioria é de pêlo curto, mas alguns exemplares têm pelo comprido. Os olhos são de ouro ou ouro esverdeado. O Pixie-Bob é uma das poucas raças que permite dedos extra no seu estalão (com um máximo de sete dedos).

Pixiebob
  • Comprimento do pêlo: Curto
  • Cuidados de Higiene: Menos de uma vez por semana
Pixiebob
  • Exercício diário :Média
Pixiebob
  • Ruído: Baixo

Origem

O Pixie-Bob teve origem nos EUA na década de 1980, a partir de gatos selvagens que procuravam abrigo e outros gatos que se assemelhavam a um cruzamento entre um Bobcat da América do Norte e um gato doméstico. O gatinho original, no início do desenvolvimento da raça, foi chamado Pixie, daí o nome. A raça chegou à Europa em 2001, mas não é comum.

País de origem

Estados Unidos

Personalidade

Os gatos Pixie-bob são conhecidos por serem confiantes, sociais e ativos. Alguns são mais sociáveis, outros são mais envergonhados. Estes gatos são conhecidos pelo seu «chilrear», tagarelice e rugido; muitos não miam regularmente e outros não miam de todo. Muitos dos ruidos soam a ronronar.

Saúde

Há pouca informação sobre a saúde do Pixie-Bob e sem problemas documentados. Alguns Pixie-Bobs são polidáctilos - o que significa que têm dedos extra.Nestes casos a reprodução não é recomendada, pois pode causar problemas.

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para manter a condição corporal ideal em conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

O pêlo curto do gato Pixie-Bob é fácil de cuidar - aqueles com mais pêlo é que vão precisar de maiores cuidados. Tal como acontece com todos os gatos, esta raça precisa de vacinas regulares, controlo de parasitas e exames de saúde anuais.