Oriental de Pelo Longo

Oriental de Pelo Longo

O gato Oriental de pêlo longo apresenta um corpo longo, esguio e elegante, ao estilo do Siamês com uma cabeça e orelhas de forma triangular. A pelagem é longa e sedosa, mas ao contrário do persa, não há subpêlo lanoso e o pêlo encontra-se horizontalmente contra o corpo e por isso está oficialmente classificado como um Semi pêlo longo. A cauda forma uma magnífica pluma. A gama de possíveis cores do pêlo inclui de tudo, desde cores sólidas a malhados. Todos os Orientais de Pelo Comprido têm olhos verdes em forma de amêndoa, exceto para os brancos, que podem ter os olhos verdes ou azuis, ou terem um olho de cada cor.

Oriental de Pelo Longo
  • Comprimento do pêlo: Longo
  • Cuidados de Higiene: Mais de uma vez por semana
Oriental de Pelo Longo
  • Exercício diário :Alta
Oriental de Pelo Longo
  • Ruído: Alto

Origem

Os gatos de pêlo-longo orientais foram originalmente importados de Ankara, na Turquia, no século XIX e foram os primeiros gatos de pêlos compridos a serem trazidos para a Europa Ocidental. A raça desapareceu quando o gato Persa, com um tipo de pêlo mais exuberante, chegou no início de 1900. O Oriental de pêlo longo moderno foi geneticamente produzido por criadores no Reino Unido através de cruzamentos com Abissínios (por gene pêlo longo) e Siamês (por tipo de corpo). Alguns dos gatos originais foram levados para os EUA, onde foram reproduzidos e são agora classificados como Turcos Angoras. O gato de pêlo longo oriental era conhecido anteriormente como o Angora britânico antes de ser rebatizado em 2002 por Associações de Gatos britânicas, a fim de evitar confusão com o Angorá turco. Na Europa um gato Oriental de Pelo Comprido com uma cor sólida é conhecido como Javanês.

Personalidade

Como todos os gatos do tipo oriental, estes são alegres e sociáveis. Esta raça é curiosa e quer saber tudo o que acontece. Os gatos orientais de pêlo longo são muito tagarelas e podem aborrecer-se muito facilmente, pois precisam de muita atenção para diversão e jogos. Estes gatos anseiam por companhia, que é algo a considerar se estiver fora durante a maior parte do dia - adotando dois irmãozinhos pode fazer com que se distraiam.

Saúde

Embora a maioria dos Oriental de pelo Comprido tenha uma vida longa e saudável, há, no entanto, uma série de patologias que parecem estar associadas com a família oriental - aqueles semelhantes ao siameses com que eles estão intimamente relacionadas.

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para manter a condição corporal ideal em conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

Apesar do seu pêlo longo e sedoso, o facto do gato Oriental de Pelo Longo carecer de um subpêlo lanoso significa que necessita de menos cuidados que o gato Persa. No entanto, a escovagem regular ajuda a remover os pêlos mortos e mantém o pêlo em melhores condições. Tal como acontece com todos os gatos, os Oriental de Pelo Longo beneficiam de vacinações regulares, controlo de parasitas e de uma verificação anual de saúde.