Oriental de Pelo Curto

Oriental de Pelo Curto

Os orientais são de tamanho médio, mas são mais pesados do que parecem. O corpo é semelhante a um siamês: longo e estreito, a cauda é longa tipo chicote e as patas são delgadas e esguias. A cabeça é em forma triangular, de perfil rectilíneo, com grandes orelhas largas. O pêlo do gato Oriental é muito curto e bem aderente ao corpo. A textura é fina e brilhante. Os gatos orientais de pêlo curtoapresentam uma variedade enorme de cores e padrões.

Oriental de Pelo Curto
  • Comprimento do pêlo: Curto
  • Cuidados de Higiene: Menos de uma vez por semana
Oriental de Pelo Curto
  • Exercício diário : Alta
Oriental de Pelo Curto
  • Ruído: Alto

Origem

O Oriental é realmente um Siamês com um pêlo de cor diferente e os olhos verdes (exceto no caso do Foreign White, que tem olhos azuis). A forma e temperamento são exatamente os mesmos que o Siamês. O Oriental foi é o resultado do cruzamento de gatos siameses com outras raças para produzir cores diferentes. O Black 'Siamese' teve uma existência por muito tempo, mas até à década de 1950 não foram realizados esforços para se reproduzirem cores diferentes e a coloração preta é conhecida como o Preto Oriental (Black Oriental). A raça oriental a ser desenvolvida depois foi a Havana - um siamês de cor chocolate (para não ser confundido com o Havana Brown que é uma raça americana diferente). A reprodução seletiva, desde então, produziu muitos mais cores e padrões de pêlo.

Personalidade

Tal como o Siamês, o gato Oriental é inteligente, curioso e faz com que a sua presença seja notada. Este gato gosta de falar com os seus donos e esperar uma resposta. Ele quer ser parte da família e gosta de brincar, como jogar a apanhar uma bola de papel amassado. Os gatos Orientais precisam de ser entretidos com brinquedos e não gostam de ficar sozinhos, por isso, se trabalhar todo o dia deve reconsiderar se deverá ter um gato desta raça.

Saúde

Os gatos orientais podem viver bem a sua adolescência. Apesar da maioria dos Orientais de Pelo Comprido possam viver uma vida longa e saudável, há uma série de patologias que parecem estar associadas com a família oriental - aqueles semelhantes ao siameses com que eles estão intimamente relacionados.

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para mantera condição corporal idealem conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

O pêlo curto e brilhante do gato Oriental não requer uma grande manutenção mas ele gosta de desfrutar da atenção do dono. Tal como acontece com todos os gatos, exames de saúde anuais, vacinação e controlo de parasitas são aconselháveis.