Munchkin de Pelo Longo

Munchkin de Pelo Longo

O Munchkin é um gato de tamanho médio com as pernas extremamente curtas e uma longa coluna vertebral. Os movimentos dos Munchkins são descritos como sendo semelhantes aos de um furão, por isso não têm o encanto dos felinos de patas mais longas. O gato Munchkin tem um corpo denso com um peito bem-arredondado. A raça pode ter pêlo longo ou curto. Ambas as variedades têm um pelo que se adapta a todos os tipos de clima, com uma aparência sedosa. O Munchkin de pêlo longo tem uma cauda que se assemelha a plumas. Os gatos Munchkin podem ser de qualquer padrão de cor de pêlo e os seus olhos em forma de nozes também podem ser de qualquer cor.

Munchkin de Pelo Longo
  • Comprimento do pêlo: Longo
  • Cuidados de Higiene: uma vez por semana
Munchkin de Pelo Longo
  • Exercício diário : Média
Munchkin de Pelo Longo
  • Ruído: Baixo

Origem

Visto como o felino equivalente do Dachshund, esta raça tem causado controvérsia no mundo do gato. A mutação Munchkin foi descoberta na América em 1983, onde foi denominado após os 'little people' em "O Feiticeiro de Oz". Os Gatos de patas curtas, como o Munchkin, foram documentados na Inglaterra na década de 1930 e na Rússia em 1950, mas estas raças não foram perpetuadas. Esta raça não é reconhecida no Reino Unido pela principal Associação do gato.

Personalidade

Os Munchkin são doces e extrovertidos. A sua curiosidade e vontade de brincar continuam na idade adulta. O Munchkin é sociável e gosta de companhia. Eles podem ser ensinados a fazer jogos de «apanhar» e a obedecer a comandos de voz. Embora os Munchkin consigam saltar para cima de bancadas, muitos preferem encontrar uma forma mais inteligente de o fazer. Eles também podem correr rápido, apesar das suas pernas curtas.

Saúde

As patas extremamente curtas desta raça são uma deformição que está ligada ao osso e a problemas de coluna, por isso não foi bem recebida por todas as Associações de Gatos. As raças de cães com deformação selhante são conhecidas por terem problemas de artrite e teme-se que alguns desde vão também ocorrer no Munchkin. Tal como acontece com todos os gatos, os Munchkins precisam de vacinações, controlo de parasitas e exames de saúde anuais.

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para mantera condição corporal ideal em conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

O gato Munchkins pode não ter a flexibilidade necessária para se limpar como outros gatos conseguem fazer, por isso vai precisar de alguma ajuda. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles gatos que apresentam um pêlo longo.