Cornish Rex

Cornish Rex

Os Cornish Rexes são musculados e têm uma forma esbelta e esguia. Este gato é mais pesado do que parece. O gato tem uma grande cabeça em forma de cunha , crânio achatado e grandes orelhas de inserção alta. A sua característica mais marcante é a pelagem encaracolada, que é agradável e suave ao toque. A pelagemencaracolada não tem pêlos longos e deve ter uma aparência ondulada. Os bigodes são tão encaracolado como o resto da pelagem. O Cornish Rex tem um cheiro característico que alguns donos descrevem como um pouco "a queijo". O gato pode ter qualquer cor de pelo ou padrão.

Cornish Rex
  • Comprimento do pêlo: Curto
  • Cuidados de Higiene: Menos de uma vez por semana
Cornish Rex
  • Exercício diário : Alta
Cornish Rex
  • Ruído: Médio

Origem

A raça Cornish Rex deve a sua existência a uma mutação natural que foi descoberta num gatinho recém-nascido numa quinta na Cornualha em 1950 - que tinha um pelo encaracolado. Este gatinho foi depois cruzado com a sua mãe, o que resultou numa ninhada com o pêlo encaracolado, que está agora associado com esta raça. As mutações de pêlo encaracolado dos Devon e Cornish Rex são diferentes. Do cruzamento de Devon e Cornish Rexes resultam ninhadas de gatinhos com pelo liso.

Personalidade

O Cornish Rex tem um lado malandro e pode ser descrito como sempre jovem! Os Rexes são muito inteligentes, gostam de brincar e de aprender novos truques. Estes gatos gostam muito de brincar a jogos de caça durante horas a fio.Embora sejam gatos muito ativos, têm tempos mais calmos e ficam felizes por se enroscar no colo. O Rex pode arrefecer rapidamente e procura um local mais quente para dormir.

Saúde

Uma patologia ligada à raça é a hipotricose - perda de cabelo que leva à calvície. A pelagem incomum predispõe o gato a determinadas condições de pele incluindo as infecções com fungos excessivas.

Informação Adicional

Embora o Cornish Rex perca muito menos pêlo do que outras raças (um vez que tem menos pelo) , não é verdade dizer que a raça não perde pêlo, nem é hipoalergênica. A proteína que provoca alergia está, na verdade, na saliva do gato.

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para mantera condição corporal ideal em conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

O pêlo ondulado do Cornish Rex precisa de cuidado mínimo. As escovas de borracha podem ser usadas para ajudar a remover os pêlos mortos, mas deve-se ter cuidado com o excesso de uso para não danificar permanentemente o pêlo. Os gatos com pêlos claros podem precisar de protetor solar nas orelhas nos meses de verão. Tal como acontece com todos os gatos, é recomendada a vacinação, controlo de parasitas e exames de saúde regulares.