Burmilla

Burmilla

O Burmilla é um gato de estatura média , semelhante ao Birmanês , com um corpo robusto, bem musculado e uma parte traseira forte . A fêmea é muito menor e delicada que o macho. A cabeça é ligeiramente arredondada, o focinho em forma de triângulo e as orelhas grandes . Os olhos expressivos podem ser de qualquer cor, desde dourados até verdes. O seu pelo é curto e encontra-se "colado" e até tem mesmo uma ' inclinação' ( uma cor mais escura na ponta dos pelos ) , no resto do corpo e um 'M' distinto na testa. .

Burmilla
  • Comprimento do pêlo: Curto
  • Cuidados de Higiene: Menos de uma vez por semana
Burmilla
  • Exercício diário : Alta
Burmilla
  • Ruído: Alto

Origem

O Burmilla é um gato de pelo curto do grupo asiático de gatos . A raça foi criada em 1981 por um cruzamento acidental entre um Chinchilla macho e uma fêmea lilás Birmanesa. Os gatinhos parecem e comportam-se como um Birmanês , mas têm uma cor impressionante prateada e os traços de um Chinchilla . Na verdade, tanto interesse foi gerado que o par foi autorizado a acasalar novamente e a partir daí uma nova raça foi formada.

País de origem

Grã-Bretanha

Personalidade

O Burmilla é menos turbulento do que um Burmês , mas menos descontraído do que um Chinchilla . Este gato adora ter atenção e ser parte da família . Os Burmilla podem ser bastante exigentes e muitas vezes seguem seus proprietários em torno da casa . Como a maioria dos asiáticos , os Burmilla são muito inteligentes e podem muitas vezes podem excapar-se para o exterior, pois descobrem como abrir portas.

Saúde

Não há condições de saúde específicas relativas aos gatos Aasiáticos na literatura veterinária, no entanto, pode haver uma tendência para este grupo desenvolver condições associadas com os Burmeses. Algumas linhagens de Burmeses parecem ser mais suscetíveis a diabetes mellitus do que outras raças.

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para mantera condição corporal ideal em conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

O pelo curto junto ao corpo não requer muita escovagem, embora o gato aprecie a atenção que este cuidado lhe traz. Tal como acontece com todos os gatos , esta raça precisa da vacinação e controlo de parasitas regular e exames de saúde anuais.