British de Pelo Curto

British de Pelo Curto

O British de Pelo Curto é uma raça muito grande que pode ser descrita como corpulenta. Muitos dos seus contornos são arredondados - rosto e bochechas, orelhas, olhos e cabeça. O seu nariz largo e curto fica acima de um queixo forte e estes , juntamente com o seu peito profundo , curto e cauda grossa transmitem um gato forte e resistente. O pelo é curto e denso , sem ser fofo e existe em mais de 100 combinações de cores e padrões.

British de Pelo Curto
  • Comprimento do pêlo: Curto
  • Cuidados de Higiene: Menos de uma vez por semana
British de Pelo Curto
  • Exercício diário : Média
British de Pelo Curto
  • Ruído: Baixo

Origem

O British de Pelo Curto é , de longe , a raça com mais pedigree e mais popular no Reino Unido. Embora haja apenas registos escritos sobre o British Shorthair no início do século , a raça texiste à centenas de anos. Os primeiros gatos de pelo curto foram provavelmente trazidos para a Grã-Bretanha pelas tropas romanas invasoras, pois estavam presentes em gravuras e pinturas ao longo dos séculos . Eles foram exportados em grande número para o Novo Mundo , onde eram muito populares . A variedade de cores e padrões do pelo disponíveis hoje surgiram a partir da reprodução seletiva dos melhores gatos de rua durante o século XIX e continua a haver planos de melhoramento cuidadoso até os dias de hoje

País de origem

Grã-Bretanha

Personalidade

Os British de Pelo Curto são os " gigantes gentis " no mundo dos gatos. Eles estão adoráveis e carinhosos com as pessoas e outros animais. Os British de Pelo Curto não exigem continuamente atenção humana e são mais silenciosos do que os seus congéneres orientais , não tendo também a natureza curiosa que coloca muitas raças orientais em apuros!

Saúde

O British de Pelo Curto é geralmente uma raça robusta sem muitos problemas . Uma vez que no passado foram cruzados com persas , há uma pequena chance de serem afetados pelo Doença do Rim Poliquístico . Esta doença provoca problemas nos rins devido aos quistos ou buracos que se desenvolvem progressivamente . Há um teste genético disponível, pelo que deve definitivamente perguntar aos criadores sobre o status dos seus gatos - bons criadores devem saber sobre isto.

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para mantera condição corporal ideal em conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

Uma das razões porque o British de Pelo Curto se tornou tão popular no século passado foi porque precisava de pouca escovagem . O seu pelo é curto e denso, pelo que seu o gato pode facilmente cuidar dele próprio . Tal como acontece com todos os gatos , esta raça precisa da vacinação e controlo de parasitas regular e exames de saúde anuais.