Bosques da Sibéria

Bosques da Sibéria

O Bosques da Sibéria é um gato grande, com uma construção muscular e um tronco em forma de barril. A pelagem é longa e densa. A cabeça é em forma de cunha modificada com contornos arredondados e os olhos muito expressivos. A aparência física geral é de força e poder. Os pelos mais longos do revestimento triplo são pálidos perto da pele, escurecendo em direção à extremidade. Isso faz com que o pelo brilhe quando o gato se move. Apesar do gato malhado castanho ser a cor mais comum, um Bosques da Sibéria pode ser de qualquer padrão ou cor ou combinação de cores, lilás sólido ou chocolate sólido.

Bosques da Sibéria
  • Comprimento do pêlo: Longo
  • Cuidados de Higiene: Mais de uma vez por semana
Bosques da Sibéria
  • Exercício diário : Média
Bosques da Sibéria
  • Ruído: Médio

Origem

O Bosques da Sibéria é o gato nacional da Rússia. Esta raça natural tem existido na Rússia por centenas de anos. Não está documentada história de siberianos tão cedo quanto o ano 1000 e há rumores de ser o antepassado da maioria das raças de pelos longos modernos. Depois de viver no clima frio russo por muitas gerações, a raça desenvolveu uma constituição robusta e uma pelagem com três camadas de pelo, que é resistente à água. Alguns Bosques da Sibéria foram importados para a Grã-Bretanha no final de 1800, mas a sua popularidade diminuiu em favor do persa, com uma pelagem densa. O interesse pela raça está novamente a aumentar no Reino Unido.

País de origem

Rússia

Outros nomes

Gato da Sibéria

Personalidade

O Bosques da Sibéria é um gato carinhoso e adora atenção. A raça é conhecida por ser fiel, sociável e confiante. São felizes em compartilhar o colo ou a cama. Os Bosques da Sibéria são muito inteligentes e aparentam 'resolver problemas' para conseguir o que querem; eles são também conhecidos por gostarem de brincar com água, tigelas de água e com os pingos de água que saiem das torneiras da cozinha. Eles gostam de escalar e são excelentes caçadores. A maioria dos Bosques da Sibéria abanam as suas caudas quando estão felizes.

Saúde

Algumas linhagens podem estar propensas a desenvolver uma doença cardíaca chamada cardiomiopatia hipertrófica.

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para mantera condição corporal ideal em conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

Uma vez que o pêlo longo do Bosques da Sibéria não emaranha facilmente, não necessita de cuidados especiais para o manter em boas condições. O pêlo longo é mais grosso nos meses de inverno.