Bombay

Bombay

O Bombay é um gato médio, com um pelo preto muito brilhante. A sua cabeça tem uma forma ligeiramente arredondada, orelhas arredondadas e um focinho largo. Os belos olhos de cobre / ouroestão afastados e são grandes e expressivos. O corpo é firme e musculado, com umas fortes costas retas. O nariz e os olhos são pretos e as almofadas das patas são pretas ou castanho escuro .

Bombay
  • Comprimento do pêlo: Curto
  • Cuidados de Higiene: Menos de uma vez por semana
Bombay
  • Exercício diário : Alta
Bombay
  • Ruído: Alto

Origem

O Bombay é uma raça do grupo asiático de gatos trazidos por criadores que tentam criar gatos do tipo Burmês , em cores não reconhecidas nestes gatos. No Reino Unido, o Bombay é a versão preta do Asiático.

País de origem

Grã-Bretanha e EUA

Outros nomes

Personalidade

Os gatos do grupo asiático são extremamente amigáveis e afetuosos. Os Bombay têm vozes únicas e são geralmente muito vocais. Eles não têm um " miau " tradicional, mas um do tipo de gorjeio . Eles adoram atenção e precisam de ser parte da família, o que os torna excelentes companheiros . Os asiáticos são muito inteligentes e muitas vezes podem conseguir abrir portas. Os gatos asiáticos tendem a conviver melhor com cães do que com a maioria dos gatos

Saúde

Os Bombays geralmente vivem muito tempo e podem viver bem nos seus últimos anos ​​. Não há doenças conhecidas associadas especificamente com esta raça que só está presente no Reino Unido e em número reduzido.

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para mantera condição corporal idealem conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

O pelo curto do Bombay não exige uma escovagem excessiva , mas o gato vai desfrutar da atenção adquirida quando é escovado . Tal como acontece com a maioria das raças de pelo curto , os gatos cuidam de seu pelo muito bem. Tal como acontece com todos os gatos , esta raça precisa da vacinação e controlo de parasitas regular e exames de saúde anuais.