Bengal

Bengal

O Bengal é um gato grande , elegante e muito musculado com uma cauda espessa que costuma estar baixa . A aparência selvagem do Bengal é reforçada pela seu distinto pelo malhado ou marmoreado. A sua cabeça tem orelhas pequenas e almofadas e os seus olhos são pretos e amendoados . A cauda é grossa, afinando para a ponta preta. Não há nenhuma outra raça de gato que exibe o efeito de ouro ou pérola ( brilho ) encontrado em alguns Bengals e pode ser muito exigente por causa de altos níveis de atividade .

Bengal
  • Comprimento do pêlo: Curto
  • Cuidados de Higiene: Menos de uma vez por semana
Bengal
  • Exercício diário : Alta
Bengal
  • Ruído: Alto

Origem

O Bengal é uma raça relativamente nova de gato criada originalmente pelo cruzamento de um Gato Leopardo Asiático com um Gato Doméstico nos EUA. O Bengal deriva do nome latino de seu antepassado selvagem , Felis bengalensis (Asian Leopard Cat ) . O objetivo em desenvolver a raça de gato de Bengal doméstico era preservar uma forte semelhança física com sua bela ancestral selvagem e , ao mesmo tempo , a sua nova raça doméstica foi projetada para ser um companheiro da família agradável e confiável. Os Bengal são agora classificados como a quinta raça mais popular no Reino Unido

País de origem

EUA

Personalidade

Os Bengal têm auto-confiança, bem como uma disposição afetuosa. Eles têm uma natureza lúdica extremamente enérgica .Os Bengal são inteligentes e parecem observar tudo ao seu redor - incluindo o cão da família - como "posso brincar com isto?" Eles são ágeis , gostam de escalar e podem vocalizar com uma voz inconfundível . Foi descrito como um arrulho ou chilrear ou como um som de cascalho estranho . Os Bengal são uma raça muito vocal e têm um vocabulário amplo que pode ocasionalmente ser bastante estridente , especialmente em situações desconhecidas . Eles precisam de companhia durante o dia para evitar o tédio .

Saúde

Não há registos de defeitos hereditários para a raça ainda, mas sugere-se que eles possam ter uma maior prevalência de uma condição cardíaca denominada cardiomiopatia hipertrófica do que algumas raças . Alguns Bengal também parecem ser mais suscetíveis a peritonite infecciosa felina .

Informação Adicional

Enquanto o Bengal é um animal muito sociável para os membros da sua própria família , relatos sugerem que alguns parecem ser muito territoriais e intolerantes com outros gatos da vizinhança o que poderá tornar-se difícil em bairros com alta densidade de outros gatos .

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para mantera condição corporal ideal em conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

O pelo brilhante e curto do Bengal não exige uma escovagem excessiva , mas o gato vai desfrutar da atenção adquirida quando é cuidado . Tal como acontece com a maioria das raças de pelo curto , os gatos cuidar muito bem do seu pelo. Tal como acontece com todos os gatos , esta raça precisa de vacinas regulares, um controlo de parasitas e exames de saúde anuais .