Asiático

Asiático

Os gatos Asiáticos têm corpos médio/grande muito musculados e uma cauda que se reduz a uma ponta arredondada . As fêmeas são muito menores e delicadas que os machos. A sua cabeça é em forma de cunha com uma cúpula ligeiramente arredondada, as orelhas largas e os grandes olhos com uma borda prateada. O seu pelo, que pode parecer como seda molhada, é curto, fino e encontra-se junto do corpo . Uma ampla variedade de cores e padrões estão disponíveis nesta raça.

Asiático
  • Comprimento do pêlo: Curto
  • Cuidados de Higiene: Menos de uma vez por semana
Asiático
  • Exercício diário : Alta
Asiático
  • Ruído: Alto

Origem

Os Asiáticos parecem semelhantes ao Birmanês , mas com pelagens com cores não reconhecidos na raça Birmanesa. O Bombay é deste grupo , como é o Burmilla e o Tiffanie . Esta é uma raça jovem e que se está a desenvolver rapidamente, estando a crescer muito em popularidade . A raça inclui o Bombay , o Burmilla e o Tiffanie , que estão indicados separadamente.

País de origem

Grã-Bretanha

Personalidade

O Asiático é muito parecido com o Birmanês em temperamento - extremamente amigável e afetuoso - mas um pouco menos energético que os Birmaneses . Os Asiáticos adoram ter atenção e precisam de ser parte da família . Eles podem ser bastante exigentes e muitas vezes seguem os seus donos em casa, implorando por atenção. Os Asiáticos são muito inteligentes e muitas vezes podem conseguir, por exemplo, abrir portas. Eles podem ser muito sensíveis aos sentimentos dos seus donos e isso faz deles fieís companheiros.

Saúde

Não há condições específicas relacionadas com os Asiáticos na literatura veterinária , no entanto , pode haver uma tendência para esta raça se desenvolver condições associadas aos Birmaneses . Algumas linhas de Birmaneses parecem ser mais suscetíveis a desenvolver diabetes mellitus do que outras raças .

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para mantera condição corporal idealem conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

O pelo curto do gato Asiático não requer muito cuidado , embora eles apreciem ser escovados e a atenção que daí advém . Tal como acontece com todos os gatos , os Asiáticos beneficiam de uma protecção contra doenças através da vacinação, um controlo de parasitas e exames de saúde anuais no veterinário.