American Wirehair

American Wirehair

Como o próprio nome sugere é o seu pelo que caracteriza esta raça. O American Wirehair tem um tamanho grande e uma pelagem dura, flexível e cerdosa - cada pelo curto/médio é fino e crespo , ou encaracolado. Os bigodes são muitas vezes encaracolados. A extensão total de pelo só se torna aparente quando o gato atinge o estado adulto; os gatinhos que parecem ter o pelo muito encaracolado quando são jovens podem crescer e tornar-se adultos com pelo apenas ondulado , em vez de áspero , e vice- versa. Eles têm todos os tipos de cores, padrões e marcações.

American Wirehair
  • Comprimento do pêlo: Curto
  • Cuidados de Higiene: Menos de uma vez por semana
American Wirehair
  • Exercício diário : Média
American Wirehair
  • Ruído: Baixo

Origem

A raça American Wirehair começou como uma mutação espontânea numa ninhada de gatos de quintas em Nova York em 1966, quando um gatinhode pelo cerdoso ( chamado Adam ) nasceu numa ninhada com irmães com o pelo normal. O Pedigree de todos os American Wirehair está ligado ao Adam . O American Wirehair tornou-se popular nos EUA e no Canadá, mas é pouco conhecido noutros lugares e não é uma raça reconhecida para exposições no Reino Unido.

País de origem

América

Personalidade

O Abissínio é calmo, inteligente e curioso e é conhecido por ser leal, desfrutar da companhia humana e tornar-se fiel à sua familia, incluindo o cão! Gosta de espaço e atividade, é um bom escalador , e irá apreciar um jardim cheio de árvores e lugares altos. Ele é brincalhão , mas temperado com algum sentido , portanto, não é demasiado precipitado !

Saúde

Os gatos Abissínios podem sofrer de uma doença hereditária chamada deficiência de piruvato quinase , que pode causar anemia . Um teste de confiança está disponível e futuros donos devem perguntar aos criadores se os seus gatos foram testados e estão fora de perigo . Um problema ocular , chamado atrofia progressiva da retina , que causa cegueira progressiva foi identificado em alguns países, por isso deve perguntar ao criador sobre isso também.

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para mantera condição corporal idealem conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

O pelo do Abissínio é fácil de cuidar . Ele vai desfrutar se o escovar ou pentear e se realmente quer um brilho "profissional" pode fazê-lo, acariciando delicadamente com uma camurça húmida para realçar o brilho natural do pelo. Tal como acontece com todos os gatos , esta raça precisa de vacinas regulares, um controlo de parasitas e exames de saúde anuais .