Abissínio

Abissínio

Os Abissínios são gatos de tamanho médio , com corpos elegantes, ágeis e fortes , pernas longas e delgadas . Têm a cabeça redonda, em forma de cunha com pequenos tufos nas pontas das orelhas e grandes olhos em forma de amendoa. O pelo curto tem um aspeto distintivo causado por faixas de cor em cada pelo. A cor mais conhecida é " ruddy" (tons de pêssego e preto), mas existem várias outras.

Abissínio
  • Comprimento do pêlo: Curto
  • Cuidados de Higiene: Menos de uma vez por semana
Abissínio
  • Exercício diário : Alta
Abissínio
  • Ruído: Baixo

Origem

O Abissínio é normalmente considerado o gato que os antigos egipcios tinham, pois assemelha-se aos gatos mumificados lá descobertos. Ele também se assemelha ao antepassado africano do gato selvagem, o gato doméstico. A história de o gato abissínio no Reino Unido é um pouco obscura , mas é provável que ele tenha sido trazido de volta pelo pessoal do exército da Abissínia ( Etiópia agora ) , na década de 1860 . Os primeiros Abissínios foram cruzados com o British Shorthair, e mais tarde com raças orientais. Os gatinhos Abissínio de pelo comprido têm sido encontrados nas ninhadas ao longo de muitos anos, e desde 1970 eles tornaram-se numa raça separada chamada Somali.

País de origem

Abissínia (Etiópia)

Outros nomes

Aby, Gato Coelho

Personalidade

O Abissínio é calmo, inteligente e curioso e é conhecido por ser leal, desfrutar da companhia humana e tornar-se fiel à sua familia, incluindo o cão! Gosta de espaço e atividade, é um bom escalador , e irá apreciar um jardim cheio de árvores e lugares altos. Ele é brincalhão , mas temperado com algum sentido , portanto, não é demasiado precipitado !

Saúde

Os gatos Abissínios podem sofrer de uma doença hereditária chamada deficiência de piruvato quinase , que pode causar anemia . Um teste de confiança está disponível e futuros donos devem perguntar aos criadores se os seus gatos foram testados e estão fora de perigo . Um problema ocular , chamado atrofia progressiva da retina , que causa cegueira progressiva foi identificado em alguns países, por isso deve perguntar ao criador sobre isso também.

Nutrição

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata do seu alimento. No entanto, os gatos são carnívoros e cada gato deve obter 41 nutrientes diferentes e específicos na sua alimentação. A proporção desses nutrientes irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é surpreendente que um gatinho energético em crescimento precise de um equilíbrio diferente de nutrientes na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Outras considerações a ter em conta são a quantidade certa de alimento para manter a condição corporal ideal em conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos ou secos.

Cuidados de Higiene

O pelo do Abissínio é fácil de cuidar . Ele vai desfrutar se o escovar ou pentear e se realmente quer um brilho "profissional" pode fazê-lo, acariciando delicadamente com uma camurça húmida para realçar o brilho natural do pelo. Tal como acontece com todos os gatos , esta raça precisa de vacinas regulares, um controlo de parasitas e exames de saúde anuais .