British de Pêlo Curto

British de Pêlo Curto
O British Shorthair é uma raça de porte grande que pode ser descrita como corpulenta ou compacta. Muitos dos seus contornos são arredondados – focinho e bochechas, orelhas, olhos e cabeça. O seu nariz largo e curto pousa sobre um queixo forte e estes, juntamente com o seu peito profundo e curto, e cauda grossa transmitem a ideia de um gato forte e resistente. A pelagem é curta e densa sem ser felpuda e existe em mais de 100 cores e padrões combinados.
  • Brincalhão e curioso
  • Amável mas independente
  • Nada comunicativo
  • Gato grande e forte
  • Requer que o pêlo seja tratado uma vez por semana
  • Raça não hipoalergénica
  • Precisa de algum espaço exterior
  • Pode precisar de familiarização antes de viver com crianças

 

O British Shorthair é, de longe, a raça de pedigree mais popular no Reino Unido. A raça existe há centenas de anos, embora os registos documentados sobre o British Shorthair remontem ao início do século. Foram exportados em grande número para o Novo Mundo, onde eram muito populares. A variedade de cores e padrões da pelagem atualmente existentes surgiu a partir da reprodução seletiva dos melhores gatos de rua durante o século XIX e através de planos contínuos de reprodução minunciosos até aos dias de hoje.

 

Grã-Bretanha

 

Os Gatos Britânicos de Pêlo Curto são os "gigantes gentis" do mundo felino. São adoráveis e carinhosos com as pessoas e outros animais. Os Gatos Britânicos de Pêlo Curto não exigem uma atenção contínua e são mais silenciosos do que os seus congéneres orientais, e também não têm a natureza curiosa que coloca muitas raças orientais em apuros!

 

O British Shorthair é geralmente uma raça robusta com poucos problemas de saúde. Por ter sido cruzado com felinos Persas, esta raça poderá ser propensa à Doença Renal Poliquística (DRP). Trata-se de um doença renal progressiva que se caracteriza pelo desenvolvimento progressivo de quistos renais e pelo aumento bilateral dos rins. Está disponível um teste genético. Se optar por este gato, informe-se junto do local onde vai adquirir o seu gato, sobre o estado de saúde dos seus progenitores. Todos os criadores deverão estar a par da situação patológica genética dos seus gatos de reprodução.

 

Cada gato é único e tem os seus próprios gostos, aversões e necessidades específicas quando se trata da sua alimentação.  No entanto, os gatos são carnívoros e a sua alimentação deverá conter 41 nutrientes diferentes e específicos. A proporção nutricional irá variar dependendo da sua idade, estilo de vida e saúde em geral, por isso não é de espantar que um gatinho enérgico em crescimento exija um equilíbrio nutricional diferente na sua dieta, comparado com um gato sénior menos ativo. Estabeleça a dose ideal para manter o seu gato elegante e saudável em conformidade com a dose diária recomendada e de acordo com a preferência individual de alimentos húmidos e secos.

 

A popularidade do British Shorthair durante o último século deve-se ao facto da sua pelagem ser de baixa manutenção. O próprio gato mantém a higiene da sua pelagem curta e densa. Esta raça requer um programa de vacinação regular e um controlo parasitário.

 

Embora esta raça não seja reconhecida como uma das mais favoráveis no contacto com crianças, todos os gatos são diferentes e com o treino necessário podem ser capazes de viver com crianças.

Cat Breed

Qual é a raça de gato certa para mim?

Cada gato tem a sua personalidade única, mas há alguns instintos e comportamentos que têm desde que nascem. Teste o nosso Seletor de Raças e descubra qual a raça que mais se adequa às suas preferências e estilo de vida. Quanto mais em comum tiver com o seu gato, maior a probabilidade de partilhem uma vida feliz e completa juntos.

O que ter em conta

Adoção

É extremamente gratificante adotar um gato que esteja numa instituição ou num centros de recolha de animais. Ao fazer isto está a oferecer-lhe uma segunda oportunidade na vida. Há muitos gatos à espera de uma família que os acolha de forma definitiva. Cada gato tem a sua própria história e muitos deles perderam o seu primeiro lar injustificavelmente estando ansiosos por fazer parte da uma família! Os centros de recolha de animais têm a capacidade de conciliar da melhor forma as características do gato com a família ideal e terão todo o gosto em aconselhá-lo e responder a qualquer questão que possa ter.

Encontrar um bom criador

Se pretender adquirir um gato de raça, a melhor opção será encontrar um criador fidedigno. Uma das vantagens de adquirir um gato de raça é conhecer de antemão parte da sua personalidade. Contacte o seu veterinário para obter mais informações sobre doenças infecciosas, predisposições genéticas ou necessidades e cuidados específicos da raça específica do seu gato, para assim se sentir devidamente preparado quando o receber em casa.

Dar as boas-vindas ao seu gato

Com o seu novo gato adulto ou gatinho quase a chegar a casa, deve estar muito entusiasmado! Nestes últimos dias antes da sua chegada, há várias coisas que o manterão ocupado até ao dia em que o seu novo gato chegar a casa. Descubra-as aqui https://www.purina.pt/gatos/ter-um-novo-gato/dar-as-boas-vindas-ao-seu-gato/receber-o-seu-gato-em-casa